Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Marquinhos anuncia manifestação pacífica na porta da Prefeitura de São Luís para volta de convênio com Núcleo de Saúde

10 de agosto de 2021 : 08:15

O vereador Marquinhos fez uma grande reunião na segunda-feira (9), em uma das sedes do Projeto Viva Bem Mais, para convocar a população da região Turú/Divinéia/Vila Luizão e usuários dos serviços de saúde para que façam uma manifestação pacífica na porta do Palácio La Ravardiere, sede da Prefeitura de São Luís, nesta quarta-feira (11).

De acordo com Marquinhos, ele só querem o apoio do poder público para restabelecer os atendimentos de saúde a uma população que tanto precisa.

O Núcleo de Saúde do Projeto Viva Bem Mais realiza todo mês mais de 5 mil atendimentos com 16 especialidades de saúde, assim como emprega 47 profissionais. Porém com a não renovação do convênio por parte da Prefeitura de São Luís, não é possível manter essa estrutura.

O último convênio assinado entre Prefeitura e o Projeto Viva Bem Mais foi em setembro de 2020, ainda na gestão Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e na época foi feito o pagamento de R$1,9 milhão por três meses de serviços, porém o vereador Marquinhos ainda manteve por 8 meses as atividades mesmo sem repasse do poder executivo municipal.

3 comentários em “Marquinhos anuncia manifestação pacífica na porta da Prefeitura de São Luís para volta de convênio com Núcleo de Saúde”

  1. Tiana Martins

    1 ano atrás  

    Realmente gostaria de entender o que pensa esse prefeito, só a vacina não nos garante saúde, o que adianta ser a capital da vacina, se ao mesmo tempo ele apoia o fechamento de uma unidade de saúde? Parabéns seu prefeito o sinhor está ajudando muitas pessoas a adoecerem mais ainda e diga-se de passagem pessoas que fez sua campanha de graça, só pq acreditou em suas mentiras.

  2. jose carlos silva

    1 ano atrás  

    O nome do Instituto deveria ser ” INSTITUTO ELEGE MARQUINHOS”.

  3. Reynaldo Pinto Filho

    1 ano atrás  

    Amigos, essa quantia de quase 1,9 milhões falada pelo vereador é um valor muito alto e que será preciso ser revisto pela prefeitura e que talvez possa ser substituído por algo mais eficiente e produtivo.Acho que,fazer somente visita nas residências,anotar em um mapa os problemas e não socorrer nas horas mais difícil,é enxugar gelo.Espero que o prefeito utilize essa quantia em alguma unidade mista,equipando e colocando remédios para a população.Agora,esse vereador,poderia direcionar sua emenda para alguma ong sem fins lucrativos e continuar o seu trabalho de mapeamento das necessidades dos seus eleitores das comunidades citadas. Pergunto:Alguém nesse trabalho do vereador é médico? Então!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>