Duarte Jr leva ações de vacinação e castração de animais para o Maiobão

Em mais uma ação em conjunto com o programa Mais Saúde Animal, junto à Secretaria Estadual de Saúde, neste fim de semana, sábado e domingo (29 e 30), o município de Paço do Lumiar vai receber serviços de saúde animal, tais como vacinação e castração de cães e gatos.

As ações estão sendo viabilizadas por meio de emendas do deputado Duarte Jr, e vão ser realizadas pelo Castramóvel, em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Ao todo mais de 200 animais serão atendidos e receberão todo o suporte veterinário para garantir uma castração segura e totalmente gratuita, além disso, estes animais também irão receber a vacina antirrábica, que é obrigatória em cães e gatos, como forma de prevenir esta doença que também pode afetar a saúde humana.

O deputado Duarte Jr, reafirmou o seu compromisso em garantir assistência em saúde animal: “Continuamos nosso trabalho de levar assistência veterinária aos bairros de São Luís, e também ao interior do estado. Realizamos, recentemente, uma grande ação de saúde animal no município de Alcântara e agora estamos levando ações de vacinação e castração também para Paço do Lumiar. E com trabalho e seriedade, vamos continuar trabalhando para que essas ações sejam levadas para outros municípios.”

Os serviços de castração estão condicionados ao cadastro dos animais no programa Operação Ama Pet, cujos responsáveis pelos animais já foram avisados previamente. Já a vacinação está liberada para toda a comunidade, bastando apenas que as pessoas levem seus pets ao local, sem a necessidade de agendamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *