Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Reação de Flávio Dino a visita de Carlos Lupi demonstra esvaziamento da pré-candidatura de Weverton Rocha

21 de julho de 2021 : 08:17

A tão esperada e propagada visita de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, ao governador Flávio Dino (PSB), virou um balde de água fria na pré-candidatura de Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Maranhão. Os entusiastas do projeto pedetista para 2022 criaram uma grande expectativa e esperavam um grande anúncio, mas a reação nas redes sociais pós-encontro deixa bem evidente que o senador não faz parte do projeto do chefe do Palácio dos Leões.

No Twitter, Flávio Dino afirmou que recebeu Carlos Lupi na companhia de Márcio Jerry (PCdoB), e Weverton Rocha, conversaram sobre o programa Escola Digna, Brizola e Darcy Ribeiro, e ainda sobrou espaço para dialogar sobre a conjuntura política do Maranhão e Brasil. Uma postagem mais fria que essa é impossível!

Carlos Lupi segui também a mesma linha e deixou evidente que veio mais fazer turismo em São Luís do que tentar viabilizar a pré-candidatura do pupilo, Weverton Rocha. O presidente nacional do PDT afirmou que discutiu o futuro do Maranhão e do Brasil.

Nem Weverton Rocha conseguiu esconder a decepção com a reunião, tanto que preferiu seguir a linha de Flávio Dino e repetiu que a educação é a prioridade do governo Flávio Dino que acaba unindo ao PDT. E repetiu que discutiram também sobre a política nacional e do Maranhão.

A sensação que fica com uma reunião tão tímida e esvaziada de Lupi a Flávio Dino é que a pré-candidatura de Weverton Rocha já está derretendo antes mesmo de ser lançada, assim como aconteceu com o projeto do pedetista para São Luís em 2020, quando apostou em Neto Evangelista e nem no segundo turno ele conseguiu chegar.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é que durante a visita de Carlos Lupi, nem o secretário de Articulação Política, Rubens Júnior (PCdoB), foi acionado para participar do encontro e muito menos teve a presença de outros pedetistas que apoiam o projeto de Weverton Rocha.

Um comentário em “Reação de Flávio Dino a visita de Carlos Lupi demonstra esvaziamento da pré-candidatura de Weverton Rocha”

  1. Carlos Alberto

    1 ano atrás  

    A Classe politica não gosta de Dino, isso inclui Lula, perdeu duas eleições quando a velha politica lhe virou as costas… Tem mais o candidato do Dino saiu bem fraquinho nas urnas em 2020

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>