Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

André Fufuca vai assumir comando nacional do PP

28 de julho de 2021 : 10:44

Carta Capital

O deputado André Fufuca (Progressistas) vai assumir a presidência nacional do partido. A mudança no comando da
legenda ocorre porque Ciro Nogueira vai se licenciar do cargo de dirigente partidário para ser ministro da Casa Civil. Fufuca é um dos vice-presidentes da sigla. A informação foi confirmada pelo Estadão com o líder do governo na Câmara Federal, Ricardo Barros (Progressistas-PR).

A entrada de Nogueira na equipe significa levar o Centrão para o núcleo duro do governo, uma vez que senador é um dos principais líderes do grupo, ao lado do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL). A escolha contradiz todas as afirmações de Bolsonaro contra a velha política e o toma-lá, dá cá.

Novo presidente do Progressistas, Fufuca foi o segundo vice-presidente da Câmara em 2017 e assumiu o comando da Casa por uma semana. O deputado é de uma família tradicional na política. André Luiz de Carvalho Ribeiro herdou o apelido do pai Francisco “Fufuca” Dantas, que é prefeito de Alto Alegre do Pindaré (MA). Por isso, no Maranhão, o deputado é chamado de Fufuquinha.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>