Zé Inácio abre o caminho para possível apoio de Eduardo Braide ao ex-presidente Lula em 2022

O vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Zé Inácio (PT), deu o primeiro passo no sentido de buscar um possível apoio de Eduardo Braide (Podemos), para a candidatura a presidência da República de Lula em 2022. Em entrevista ao blog Diário 98, o petista afirmou: “o Braide pode ser uma liderança também do estado, que possa vir a apoiar o presidente Lula”.

A fala de Zé Inácio foi feita quando questionado sobre os personagens que foram fundamentais na vitória de Braide para a disputa de prefeito em 2020. O deputado estadual reconhece que o PT optou por outro nome, mas segmentos do partido acompanharam o então candidato do Podemos e também ajudaram na vitória.

A relação entre PT e Braide é antiga. Desde 2016, quando eles ensaiaram uma aliança para a disputa de São Luís, mas que acabou não sendo consolidada.

Agora em 2022, Eduardo Braide terá uma possibilidade de reaproximação com o PT e pode ser o mais caminho mais certo, uma vez que as urnas podem colocar a esquerda de voltar ao poder da República e ficar no lado oposto ao futuro chefe da nação pode trazer dificuldades para uma possível reeleição em 2024.

3 thoughts on “Zé Inácio abre o caminho para possível apoio de Eduardo Braide ao ex-presidente Lula em 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *