População de São Luís é beneficiada por competição entre Governo e Prefeitura por reconhecimento de quem trabalha mais

Nunca a população de São Luís foi tão beneficiada como está sendo em 2021. Nem mesmo no período da “famosa” parceria entre Prefeitura e Governo na gestão de Edivaldo e Flávio Dino (PCdoB), tantas ações e obras foram executadas. Agora com Eduardo Braide (Podemos) prefeito de São Luís executando uma série de medidas para melhorar a qualidade de vida do ludovicense, o governador tem pisado no acelerador para também deixar sua marca na capital.

A péssima relação pessoal e institucional entre Eduardo Braide e Flávio Dino é evidente e de conhecimento público, tanto que nunca os dois gestores sentaram à mesa para discutir qualquer ação em conjunto visando melhorias em São Luís.

Porém mesmo sem essa parceria e trabalho planejado, Prefeitura e Governo vem trazendo muitos benefícios a população. Fica evidente que existe uma competição, mas pelo menos essa vem sendo sadia e beneficiando o ludovicense.

No quesito da saúde, Eduardo Braide vem se destacando por acelerar a vacinação da população através de uma articulação junto com o Ministério da Saúde que beneficiou a cidade com doses extras da vacina contra a covid-19. Tanto que já tem conseguido imunizar pessoas de até 30 anos.

Para não ficar atrás, o governador Flávio Dino decidiu fazer além do que é incumbido ao Governo que tem como missão distribuir doses. A Secretaria estadual de Saúde passou a fazer aplicações de imunizantes começando por profissionais de segurança, depois da educação e atualmente os da construção civil, comunicação e indústrias. Assim como também instituiu o drive-thru do shopping Pátio Norte que garante doses para moradores dos quatro municípios da Ilha a partir de 29 anos.

Vale lembrar que antes, Eduardo Braide assinou o pacto da Frente Nacional de Prefeitos para comprar imunizantes. Logo em seguida, Flávio Dino através do Consórcio Nordeste e Consórcio Brasil Central viabilizou doses da Sputnik, porém ambas ações nunca tiveram êxito.

No aspecto da infraestrutura, Eduardo Braide lançou recentemente o programa “Prefeitura no Bairro” e o primeiro bairro beneficiado foi o Coroadinho. O gestor municipal prometeu investir R$ 1 milhão em obras de mobilidade urbana, reforma de praças, adequações em unidades de saúde, limpeza urbana, iluminação pública, entre outras demandas antigas da comunidade.

Flávio Dino não perdeu tempo e mandou construir um ginásio novo, assim como garantir pavimentação, academia de saúde e parque infantil. O anúncio foi feito recentemente pelo secretário Márcio Jerry.

Tanto Eduardo Braide e Flávio Dino são personagens centrais para a disputa eleitoral de 2022. O governador quer fazer seu sucessor e se eleger senador, já o prefeito apesar de não demonstrar interesse na disputa eletiva, pode acabar sendo alavancado a essa posição dependendo do seu desempenho a frente da Prefeitura em 2021, e mesmo que não concorra a nada, pode ser um importante cabo eleitoral.

A verdade é que a competição entre Eduardo Braide e Flávio Dino para saber quem trabalha mais, está sendo extremamente benéfica para a população de São Luís, que continue assim e seja ampliada para outras cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *