Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Luto na política e no jornalismo maranhense: Morre o ex-deputado estadual Luiz Pedro

2 de junho de 2021 : 08:07

Blog do Djalma Rodrigues

Morreu, às 4 horas da madrugada desta quarta-feira (02), na UTI do Hospital  UDI, o jornalista e ex-deputado estadual Luiz Pedro de Oliveira. Ele foi internado na tarde do último domingo, após sofrer um infarto em sua residência e entrou em coma.

A família  está tratando do funeral e ainda não existe informações sobre o horário do sepultamento. Luiz Pedro nasceu na cidade de Juazeiro do Norte-CE, em 26 de fevereiro de 1953. Chegou ao Maranhão em meados da década de 1970. Foi eleito deputado estadual  e exerceu o primeiro mandato de 1° de fevereiro de 1983 até 1° de fevereiro de 1987. O 2º mandato foi de 1° de fevereiro de 2003 até 1° de janeiro de 2007.

Dentre os cargos públicos exercidos, foi secretário municipal de Comunicação de São Luís, na segunda administração de Jackson Lago e secretário-chefe do gabinete no governo Jackson Lago (2007–2009).  Também esteve como servidor da Assembleia Legislativa do Maranhão e, ultimamente, era um dos apresentadores do programa “Os Analistas”, na TV Guará.

Um comentário em “Luto na política e no jornalismo maranhense: Morre o ex-deputado estadual Luiz Pedro”

  1. Sebastião Santos da área Itaqui-Bacanga "A Força das Comunidades"

    2 anos atrás  

    Meus amigos das comunidades, eu e minha família recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do ex-deputado Luiz Pedro, jornalista que esteve muito presente nas discussões conosco contribuindo e enriquecendo os debates no campo democrático.

    O jornalismo e a política maranhense perdem com a ausência e a partida definitiva do amigo Luiz Pedro desse mundo material.

    A seus familiares, que Deus conforte o coração de cada um e de todos nós seus amigos, pois o seu legado não será esquecido, principalmente pela força social.

    Sebastião Santos e família

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>