Gustavo Carvalho fortalece pré-candidatura à OAB-MA em reuniões com advogados no interior do Estado

Em mais uma rodada de diálogo com advogados no interior do Maranhão, o Grupo Valor & Ordem, que tem Gustavo Carvalho como pré-candidato à Presidência da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA), esteve, esta semana, nos municípios de Presidente Dutra, São Domingos do Maranhão e Grajaú. O objetivo das reuniões é ouvir as maiores dificuldades enfrentadas pela advocacia maranhense. O grupo visa apresentar uma alternativa diferente no próximo pleito da Ordem, que acontece em novembro deste ano.

Durante os encontros, foram levantados os problemas mais frequentes vivenciados pelos advogados, dentre eles, o fechamento de agências do INSS, violação de prerrogativas em delegacias no interior do Estado, atraso nos alvarás judiciais e o péssimo atendimento dispensado aos advogados nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, segundo eles.

Segundo o advogado Gustavo Carvalho, é primordial a descentralização de atribuições e competências de trabalhos por qualquer gestão da OAB/MA. “Enquanto isso não acontecer, os problemas sempre serão os mesmos”, afirmou ele.

Na OAB-MA, Carvalho já ocupou o cargo de conselheiro estadual e presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado. Ele acredita que a experiência adquirida nessas funções, aliada à sua capacidade de diálogo, o credencia a disputar as eleições da Ordem na eleição de novembro próximo.

Reuniões

As reuniões foram consideradas bastante positivas pelos participantes. Em Presidente Dutra, a comitiva foi recebida pelo presidente da Subseção de Pedreiras, Eder Lima, juntamente com uma equipe de advogados. Na cidade de São Domingos do Maranhão, reuniu-se com os representantes do escritório Brito, Silva & Dias, os advogados João Brito, Leonardo Silva e Maiara Sousa. Ainda no município de São Domingos, o Grupo Valor & Ordem visitou o magistrado titular da Comarca, Clênio Lima Corrêa, e sua equipe. Em Grajaú, foi recebido pela presidente da Subseção local, Suely Lopes Silva.

Além dos advogados Gustavo Carvalho e Josinelle Pedroza, que é a pré-candidata do grupo à Vice-Presidência da OAB-MA, participaram também da comitiva os coordenadores gerais do Valor & Ordem, em São Luís e Imperatriz, os advogados Aurélio Azevedo, Karen Bazzola, além da coordenadora de Marketing, Daiane Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *