Grupos Folclóricos maranhenses se apresentam durante o Arraial da Vacinação

Em funcionamento desde as 8h deste sábado, o Arraiá da Vacinação tem vacina e também cultura maranhense. Dezenas de artistas e grupos folclóricos estarão se apresentando até as 12h de amanhã (6), quando se encerra o Arraial da Vacinação, realizado pelo Governo do Estado, em conjunto com as secretarias de Cultura (Secma) e da Saúde (SES).

Para o Secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, com a junção de saúde e cultura o público alvo da vacina só tem a ganhar, uma vez que ao mesmo tempo em que será imunizado contra a Covid-19, poderá matar as saudades das festas juninas. E para artistas e grupos é a chance de mostrar seu trabalho novamente.

“Este ano, infelizmente, mais uma vez nós não poderemos fazer as tradicionais festas juninas nos mesmos moldes, com arraiais, com pessoas juntas, mas nós estamos aproveitando esse ambiente, que é um ambiente controlado, em que estamos fazendo vacinação por meio do drive-trhu, para poder dar um palco para nossos artistas, para que eles possam se apresentar mesmo em tempos de pandemia, e fazer esse link com a comunidade, para que a pessoa que venha se vacinar possa também ter contato com a cultura maranhense”, disse o secretário.

O Arraiá da Vacinação terá mais de 24 horas de atendimento no drive-thru da vacinação contra a Covid-19, no estacionamento do Pátio Norte Shopping. O evento inédito no estado vai até as 12h do domingo (6). Devem comparecer pessoas com idade a partir de 38 anos, residentes das cidades de São José de Ribamar e Paço do Lumiar. É necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência, cartão SUS e cartão de vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *