Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Dr. Gutemberg alerta a população sobre a necessidade de manter os cuidados contra a Covid-19

23 de junho de 2021 : 07:55

A cidade de São Luís é uma das capitais brasileiras que mais avançou na vacinação contra a Covid-19, em termos de idade. A capital, que já aplicou mais de 700 mil doses, iniciou esta semana a vacinação dos jovens de 18 anos. No entanto, o vice-presidente da Câmara Municipal, Dr. Gutemberg Araújo (PSC), alerta que é necessário manter cuidados como distanciamento social, uso de máscara e constante higienização das mãos.

“Gostaria de parabenizar o prefeito Eduardo Braide e o secretário Joel Nunes pelo excelente trabalho que vêm desempenhando à frente da vacinação, transformando nossa cidade na Capital Brasileira da Vacina. Vale ressaltar que é importante que as pessoas continuem fazendo sua parte com o uso correto da máscara, distanciamento e higienização das mãos”, declarou o parlamentar.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde (Semus), dos 40 leitos de UTI destinados à Covid-19 na rede municipal de Saúde, 37 estão ocupados, o que equivale a 92,5% das vagas. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS) o Brasil não vai conseguir controlar a pandemia do coronavírus se priorizar apenas a vacinação. Tedros Adhanom, diretor-geral da OMS, alertou que embora as vacinas sejam instrumentos vitais para combater a pandemia, é necessário manter medidas restritivas para frear o coronavírus.

São Luís segue em busca do objetivo de vacinar toda população adulta até o final deste mês de junho, em um momento em que o Brasil já passa de meio milhão de vidas levadas pela pandemia da Covid-19.

Postos de vacinação

Atualmente, existem nove pontos exclusivos de vacinação contra Covid-19 espalhados pela cidade, que funcionam de 8 às 20h, com exceção dos pontos dentro da UFMA, que funcionam somente até às 18h. Para iniciar a imunização é necessário realizar o cadastro na plataforma Vacina São Luís, observar o calendário de vacinação e apresentar no ato documento com foto e comprovante de residência. Confira os postos:

– Centro Municipal de Vacinação – Multicenter Sebrae
– Centro Municipal de Vacinação – UNDB (Ginásio)
– Drive-thru – Espaço Reserva (ao lado do Shopping da Ilha)
– Centro Municipal de Vacinação UEMA
– Drive-thru – UEMA
– Drive-thru – Ceuma Renascença
– Centro Municipal de Vacinação – UFMA
– Drive-thru – UFMA
– Centro Municipal de Vacinação Senai BR 135

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>