CODEVASF aprova projeto que vai construir ponte ligando o São Francisco ao Anjo da Guarda

O senador Roberto Rocha (PSDB), anunciou na terça-feira (8), que a CODEVASF aprovou a licitação dos projetos da transposição da Baía de São Marcos que banha a Ilha de São Luís, que é um sistema viário ligando o São Francisco a Ponta do Bonfim no Anjo da Guarda e o Porto do Itaqui. A promessa é de construir uma ponte de 2,7 km.
A nova estrutura urbana vai ligar o São Francisco ao bairro do Anjo da Guarda, assim como será construída uma avenida de contorno ao Anjo da Guarda até a Avenida dos Portugueses.
É necessário lembrar que a ex-governadora Roseana Sarney chegou a idealizar um projeto semelhante quando tentou construir a Ponte IV Centenário que ligaria o São Francisco a Rampa Campos Melo na região central de São Luís, mas o IPHAN na época barrou o projeto.

Veja o projeto a seguir:

O senador Roberto Rocha divulgou a seguinte mensagem:
Alô pessoal do Eixo Itaqui-Bacanga, em São Luís!!!
Olha que notícia legal!!!
A CODEVASF acaba de aprovar a licitação dos projetos da transposição da Baía de São Marcos (Sistema viário São Francisco-Bonfim-Itaqui), vias de acesso e infraestrutura completa, incluindo uma avenida de contorno ao Anjo da Guarda até a avenida dos Portugueses.
Só o projeto será R$ 14.969.712,91
A ponte de 2,7 km, três vezes maior que a ponte do São Francisco, será o mais novo cartão postal de São Luís.
A boa coincidência é que esse sonho está virando realidade junto com a ZEMA, na mesma região do Itaqui.
Maranhão dos Maranhenses.

3 thoughts on “CODEVASF aprova projeto que vai construir ponte ligando o São Francisco ao Anjo da Guarda

  1. A ponte que o povo maranhense espera é a que liga o Porto da Ponta Espera ao Cujupe, milhões de maranhenses e paraenses serão beneficiados com essa ponte. Iria desenvolver a baixada maranhense como nunca, mas a prioridade nunca é essa! Lamentável.

  2. A viabilidade técnica de construção dessa ponte saindo ponta espera, para baixada, como fica o trafego marítimo de graneleiros tanto da vale e porto do itaqui, correntes marinhas forte porto do itaqui, o risco de colidir um navio de 400 mts na estrutura é um acidente grave, e sem considerar a extensão. a alternativa provável, seria prox. ilha dos caranguejos a cajápio ou São João Batista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *