Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Simplício Araújo: “O Maranhão precisa continuar a revolução educacional iniciada por Flávio Dino”

31 de maio de 2021 : 16:38

O presidente do Solidariedade e secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, elogiou as políticas criadas pelo governador Flávio Dino ao longo dos seus dois mandatos.

Para o secretário, a conduta adotada por Dino foi de entender e analisar os principais problemas educacionais presentes no Estado e criar programas, ações e metodologias que pudessem incentivar o ensino e o aprendizado.

“É preciso continuar a revolução na educação que Flávio Dino começou, com ainda mais melhorias em estruturas, capacitação e salários”, afirma o presidente.

Segundo Simplício Araújo, no Maranhão pós-pandêmico, será ainda mais importante se pensar em como implantar a educação híbrida para milhares de maranhenses e como garantir que este conhecimento chegue em todos os lares.

“Seguir no caminho que Flávio [Dino] começou é continuar a buscar investimentos para municiar alunos, professores, escolas e municípios, com equipamentos e ferramentas tecnológicas para que eles sejam assistidos a todo momento”, finalizou.

Um comentário em “Simplício Araújo: “O Maranhão precisa continuar a revolução educacional iniciada por Flávio Dino””

  1. Reynaldo Pinto Filho

    1 ano atrás  

    A revolução da educação no Maranhão, teve claramente o apoio do governador Flávio Dino e de fato precisará ter continuidade para que outras localidades possam ter condições de formar os futuros doutores desde estado. Entretanto ,para que esse projeto tivesse sucesso,o governador precisaria de alguém conhecedor da área de educação , um líder que pudesse motivar e por cima alguém que soubesse negociar conflitos,principalmente com sindicato como é o Sinproesemma. A solução encontrada e acertada foi a escolha do Prof.Felipe Camarão,que atua no ensino superior e que realmente conseguiu colocar o projeto “Escola Digna” em prática,que ultrapassou as fronteiras do estado pelo sucesso.Também destaco, que para esse sucesso,foi muito oportuno a valorização dada por ele aos professores de sala de aula,o que elevou a autoestima e motivação a todos. A equipe da Seduc, comandada pelo Felipe Camarão, tem um papel muito importante na transformação da educação desse estado,onde a evasão escolar não existe mais. Então,o que é bom tem que ter continuidade e educação é a arma mais poderosa do mundo.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>