Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

PSD busca nome para disputar o Governo do Maranhão; Holandinha surge como opção

5 de maio de 2021 : 12:29

O PSD um dos maiores partidos do Brasil, busca um nome para disputar o Governo do Maranhão. Sob orientação do presidente nacional Gilberto Kassab, o deputado federal Edilázio Júnior está buscando um nome para visualizar uma via alternativa no estado. O primeiro nome a ser sondado foi do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), mas as conversas ainda não avançaram.

Holandinha é um nome bem visto inclusive por Kassab. O ex-prefeito de São Luís deixou o cargo sem rejeição e ainda poderia atrair outros nomes para apoia-lo, principalmente aqueles ligados ao segmento evangélico, dentre eles, o PTB de Mical Damasceno.

De acordo com o apurado, ideia do PSD não é coligar nem com Carlos Brandão, Weverton Rocha, Roberto Rocha ou Josimar de Maranhãozinho no primeiro turno, mas sim ter um nome alternativo, assim como no plano nacional, uma vez que o partido não pretende apoiar nem Lula e nem Bolsonaro. Por isso o nome de Edivaldo ganha força.

Edilázio e César Pires serão os responsáveis por montar chapas de deputado federal e estadual do PSD no Maranhão

Roberto Rocha até ensaiou uma filiação ao PSD, que poderia levar junto o seu filho Roberto Rocha Júnior que deve disputar a vaga de deputado federal, assim como Guilherme Paz (filho de Clodomir Paz) e Waldir Jorge (filho de Maura Jorge) que disputariam o cargo de deputado estadual, mas a conversa também não avançou.

Edilázio vem montando o partido visando a eleição de 2022. Para o cargo de deputado federal, além do próprio presidente estadual, devem disputar Wolmer Araújo, Victor Mendes e Fred Campos, assim como Waldir Maranhão pode se filiar ao partido e também Yglesio Moyses foi convidado.

Para a disputa de deputado estadual, a montagem da chapa está sob coordenação do deputado César Pires que já está apalavrado com o partido e deve filiar-se em março de 2022 durante a janela partidária. Por uma vaga na Assembleia Legislativa, devem concorrer também o ex-vereador de Ribamar, Beto das Vilas; Andrea da Colônia de Raposa; a vereadora de São Luís, Karla Sarney, assim como outras importantes lideranças regionais.

2 comentários em “PSD busca nome para disputar o Governo do Maranhão; Holandinha surge como opção”

  1. Diniz

    2 anos atrás  

    Estão montando a chapa numa mesa de bar. Conversa de bebado ninguem leva a serlo.

  2. Felipe

    2 anos atrás  

    Se holandinha vier vai deixar todos comendo poeira, holandinha é espoca urna por onde passa kkk

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>