Prefeito Rigo Teles entrega várias obras no aniversário de 186 anos de Barra do Corda

O prefeito Rigo Teles vem demonstrando que, quando se tem respeito pelo povo, o dinheiro público serve para mudar a realidade de um município.

Assim, vem ocorrendo nestes primeiros 120 dias de governo em Barra do Corda.

Apenas com recursos próprios e sem contar com o apoio do governo do Estado, a gestão Rigo Teles conseguiu entregar obras importantes durante o aniversário de Barra do Corda neste 3 de maio.

Porém, ainda nos dois primeiros meses, o prefeito Rigo Teles entregou o Centro de Triagem para Síndromes Gripais, o Centro de Tratamento para Covid, a Clínica da Mulher(a mais moderna do Maranhão), estradas vicinais, o Centro de Distribuição de Medicamentos e tantas outras.

SALÁRIOS DEIXADOS EM ATRASO:

O prefeito Rigo Teles pagou em menos de 60 dias quase 12 milhões de reais em salários deixados atrasados pelo prefeito anterior.

FPM BLOQUEADO:

Devido irregularidades praticadas pelo gestor anterior, a Receita Federal do Brasil determinou no dia 8 de fevereiro o bloqueio dos recursos do FPM da prefeitura de Barra do Corda. Com isso, a gestão do prefeito Rigo Teles teve que pagar um rombo de mais de R$ 600 mil para a Receita Federal desbloquear o FPM.

POÇOS ARTESIANOS:

Em apenas 120 dias de governo, o prefeito Rigo Teles com sua equipe conseguiram recuperar mais de 40 poços artesianos que foram deixados quebrados e sem funcionar.

OBRAS E REFORMAS IMPORTANTES:

O prefeito Rigo Teles determinou logo no início do mandato a reforma, modernização abertura e funcionamento de todos os postos de saúde.

A UBS Aldo Andrade foi um exemplo claro do descaso praticado pela gestão anterior. O prédio foi deixado totalmente deteriorado e sem funcionar. Neste dia 3 de maio o prefeito Rigo Teles entregou a Unidade reformada e modernizada. Rigo Teles entregou também o centro cirúrgico do hospital Acrísio Figueira, deixado quebrado pela gestão anterior. Vale destacar todo o esforço e empenho da secretária Vanessa Ferry. Foi reinaugurado também o posto de saúde do povoado Santa Vitória;

A conhecida rua descida do Elizeu foi palco de muitas lives na gestão anterior, onde o ex-gestor afirmava que havia feito um bom trabalho naquela rua. Ainda em 2020, uma pequena chuva foi o suficiente para mostrar o péssimo serviço realizado.

Ao assumir o mandato em janeiro, o prefeito Rigo Teles determinou ao setor da Infraestrutura a realizar um serviço de altíssima qualidade, o que ocorreu. O empenho do secretário Felipe Vieira foi demonstrado e apresentado ao público durante a inauguração da rua no aniversário da cidade.

O grande mercado da trisidela, considerado o maior do Maranhão, passou oito anos sem sofrer sequer uma pequena reforma. O lixo passou a tomar conta do mercado, dentro e fora.

Neste 3 de maio, o prefeito Rigo Teles entregou o Centro de Abastecimento Manoel Mariano de Sousa reformado e modernizado. O mercado conta agora com sistema de segurança interno e externo, banheiros modernos e sistema de internet para todos. Rigo Teles não conteve as lágrimas durante a reinauguração e disse, que seu pai Nenzin, teve que assistir em 2015 o seu nome sendo retirado do mercado, em um ato de tamanha crueldade para com quem construiu o grande mercado. Em apenas 40 dias, os secretários Estevão Negreiros e Felipe Vieira conseguiram entregar o mercado reformado e modernizado.

Várias lideranças políticas participaram das inaugurações, dentre as quais; o vice-prefeito Marcos Unillar, a primeira-dama Abigail Cunha, vereadores, deputados federais e estaduais.

Na cultura, que é comandada pelo secretário Leocádio Cunha, ações importantes foram desempenhadas nestes 120 dias. Uma live cultural foi realizada no aniversário da cidade como forma de valorizar os artistas locais. Dezenas de artistas foram agraciados com recursos financeiros.

Na educação, que é comandada pelo secretário Ramon Júnior, premiações foram entregues a alunos da rede pública municipal neste 3 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *