Maranhão será o primeiro estado do país a liberar torcedores no estádio; Final entre Moto e Sampaio terá até 6 mil torcedores

O Maranhão será o primeiro estado do país a liberar presença de torcedores no estádio de futebol e poderá servir de modelo para os demais estados. Após reunião com a FMF, Sampaio e Moto, o secretário de Saúde Carlos Lula confirmou a liberação de 6 mil torcedores para as finais do campeonato maranhense a ser realizadas nos dias 16 e 22 de maio.

A final do Campeonato Maranhense será um evento-teste, realizado pela Federação Maranhense de Futebol, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, com público limitado. O evento, além de contar com as medidas sanitárias adequadas, contará com uma pesquisa por amostragem, realizada por equipe técnica da SES-MA. É possível, seguindo modelos exitosos, retomar de maneira gradativa e responsável, algumas atividades que envolvam um número considerável de pessoas.

*QUEM PODERÁ IR AO JOGO?*

Poderá adquirir ingresso e comparecer à final os torcedores VACINADOS (apresentando a comprovação da vacinação) e/ou que apresentarem, na triagem a ser realizada na entrada do Estádio Castelão, exame PCR negativo para Covid-19 efetuado até 48h antes do jogo ou exame de antígeno negativo para Covid-10 efetuado até 48h antes do jogo.

*COMO SERÁ A DINÂMICA NO DIA DO JOGO?*

Por se tratar de um evento teste, a dinâmica do jogo será diferente das outras ocasiões. Não será permitida aglomeração no entorno do estádio. Uma vez que o torcedor, com seu ingresso e documentação em ordem, passar na triagem, ele não poderá sair do estádio. Uma vez que, por quaisquer motivos, ele tenha de se ausentar, não poderá retornar. Tanto a Polícia Militar como o Corpo de Bombeiros garantirão o fluxo contínuo de pessoas para o estádio, antes, durante e depois do evento. O uso de máscaras (cobrindo boca e nariz) é obrigatório, sob pena de remoção dos torcedores que descumprirem a diretriz. Equipes da Federação Maranhense de Futebol e Vigilância Sanitária farão a fiscalização durante o evento.

*CONSUMO DE BEBIDAS E COMIDAS NO ESTÁDIO*

O Consumo de bebidas e comidas no estádio obedecerá os seguintes critérios: número reduzido de stands de vendas, com a venda volante dos produtos, que deverão ser consumidos nas arquibancadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *