Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Lei da Deputada Mical Damasceno desobriga alunos a participar de festas religiosas

22 de maio de 2021 : 08:14

Foi sancionada a Lei 11.462/2021, de autoria da Deputada Estadual Mical Damasceno (PTB), que assegura aos alunos da rede pública e privada de ensino do Estado do Maranhão a não obrigatoriedade de participar de festas religiosas nas escolas.

De acordo com o texto, fica proibida a vinculação de notas escolares à participação de festividades religiosas nas unidades escolares.

A lei atende aos anseios dos pais e alunos que por vezes são compelidos a participarem de atividades como festas juninas e quadrilhas de São João simplesmente para obtenção de nota.

“A Lei 11.462/2021 traz liberdade para os alunos escolherem participar ou não das festividades nas escolas, a exemplo das festas juninas. A não participação não poderá acarretar prejuízos às notas dos estudantes”, frisou a Deputada Mical Damasceno.

5 comentários em “Lei da Deputada Mical Damasceno desobriga alunos a participar de festas religiosas”

  1. NORDMAN RIBEIRO

    2 anos atrás  

    Com tantos problemas no Maranhão que precisam serem regulamentados e a deputada me sai com essa pérola. Lei sem alcance social. O povo do Maranhão merece!

  2. Felipe Silva

    2 anos atrás  

    E que também não sejam obrigados à irem à cultos, algo que é praticado quase que diariamente em escolas vinculadas à igrejas protestantes (Vide a Escola Adventista)

  3. Marcos Junior

    2 anos atrás  

    Vo te contar é cada uma! Essa aí ano que vem nem se reelege! Minha querida faça leis que abranja o povo maranhense! Já basta esse governador medíocre!

  4. Jorge Alves

    1 ano atrás  

    Muito bom, foi eleita pra isso mesmo.

  5. Jorge Alves

    1 ano atrás  

    É só não por seu filho lá, inteligente.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>