Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Grupo Mateus é a 4ª maior varejista alimentar do Brasil

21 de maio de 2021 : 08:26

A cerimônia da Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS confirmou a trajetória ascendente do Grupo Mateus no ano marcado pelo IPO da companhia. A empresa foi reconhecida como a 4ª maior varejista do Brasil em um ranking divulgado nesta quinta-feira, 20 de maio.

Apresentado pela jornalista Mariana Godoy, o ranking 2021 levou em consideração o ano anterior para classificar as empresas varejistas alimentares. O Grupo Mateus estreou na lista já entre as 5 maiores, o que chamou atenção da apresentadora. “Uma empresa de vanguarda do varejo brasileiro, referência no Norte e Nordeste e que agora estreia no nosso ranking”, destacou a apresentadora.

A entrega do prêmio foi feita por Ricardo Zuccollo, vice-presidente de Gestão de Pessoas da Unilever. “É uma honra compartilhar esse momento com vocês do Grupo Mateus. Parabenizo o Ilson Mateus e todo esse time que faz essa história”, disse Ricardo.

Estrear no ranking da ABRAS foi resultado de um árduo trabalho não apenas em 2020, mas em todos esses quase 35 anos de história, como explicou o Presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus, ao receber o prêmio. “Esse reconhecimento é fruto do trabalho e empenho de uma grande equipe. Só temos a agradecer pela confiança dos nossos colaboradores, fornecedores, clientes, investidores e à Abras, especialmente em um tempo tão desafiador para o setor supermercadista. Chegamos até aqui com muita humildade e trabalho e seguimos avançando sem esquecer da nossa história e da nossa missão de valorizar as pessoas. Esperamos poder contribuir muito mais com o setor gerando emprego, renda e oportunidades de crescimento para milhares de pessoas no Norte e Nordeste”, disse o Presidente.

O resultado excepcional apresentado pelo Grupo no ano passado foi fundamental para atingir tal posição, em um cenário competitivo e de forte crescimento do setor. Em 2020, o Grupo Mateus registrou um recorde de receita bruta de R$14,4 bilhões, o que representou um aumento de 45% em comparação a 2019.

ABRAS destacou a importância do varejo na economia brasileira 

A cerimônia também foi o momento de atualizar os números do varejo em todo o Brasil. O setor apresentou, em 2020, faturamento de R$554 bilhões em todos os canais de venda, representando 7,1% do PIB, e mais de 91 mil lojas empregando 3 milhões de trabalhadores diretos e indiretos.

Empresas regionais também mostraram força em 2020, representando 63% do faturamento do varejo em todo o Brasil.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>