Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Governo do Maranhão pretende liberar 5 mil torcedores para final do Campeonato Maranhense

11 de maio de 2021 : 08:45

Após mais de um ano sem público no estádios do Maranhão, o Governo do Maranhão está avaliando liberar a presença de 5 mil torcedores nas finais do Campeonato Maranhense que ocorrem nos próximos dias 15 e 22 de maio no estádio Castelão entre Sampaio e Moto. O pedido foi feito pela Federação Maranhense de Futebol e a Secretaria de Saúde do Maranhão está disposta a discutir a realização de um evento-teste.

O estádio Castelão tem capacidade para receber 40 mil torcedores e com a possibilidade de atender 5 mil torcedores, o que representaria menos de 15% da capacidade total, seria possível criar um ambiente seguro e ainda realizar um evento-teste que poderia ser seguido em todo o país.

Para o secretário de Saúde, Carlos Lula, a ideia é criar um ambiente seguro com testagem de PCR e antígeno antes do jogo entre Sampaio e Moto, e dois dias após o evento esportivo. Assim como adoção de uso de máscara e álcool em gel.

Carlos Lula revelou que será apresentada na tarde desta terça-feira (11), uma proposta para a Federação Maranhense de Futebol e aos clubes – Sampaio e Moto. Caso topem, no próximo domingo (15), às 16h, o estádio Castelão voltará a receber torcedores. O último jogo a ter torcida no Maranhão foi exatamente o superclássico no dia 7 de março de 2020.

Caso, o Governo do Maranhão consiga viabilizar esse evento-teste, pode ser o primeiro no país e ainda impulsionar a volta de torcedores em todo o país. Poderia servir inclusive como laboratório para o Campeonato Brasileiro.

Campeonato Maranhense

Sampaio e Moto decidem o estadual em dois jogos, e a principio terá transmissão exclusiva da TV FMF. Sampaio está em busca do 35º título e o Moto busca o 27º. Os dois já estão classificados para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2022.

Um comentário em “Governo do Maranhão pretende liberar 5 mil torcedores para final do Campeonato Maranhense”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>