Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Flávio Dino confirma presença de 38 indianos hospedados em hotel de São Luís

26 de maio de 2021 : 08:53

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), confirmou nesta quarta-feira (26), a presença de 38 tripulantes indianos de um navio atualmente hospedados em um hotel de São Luís. De acordo com o chefe do Palácio dos Leões, os indianos chegaram na capital através de um voo e todos vieram dos EUA.

De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, o desembarque da tripulação na capital maranhense foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ainda segundo o governo, em virtude da comunicação do fato pela Prefeitura de São Luís, uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi ao local para testar os 38 indianos, todos os funcionários do hotel e os hóspedes para Covid-19.

“A equipe da Vigilância Estadual encaminhou os testes para o Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (LACEN/MA), para posterior envio ao Instituto Evandro Chagas”, diz o comunicado, que completa:

“Em face deste fato, mesmo respeitando que no caso de portos e aeroportos a fiscalização é federal, o governador do Estado está editando Decreto com uma camada adicional de fiscalização, em complementação ao trabalho do Governo Federal. Com isso, todos os navios, portos e hotéis passam a ser obrigados a notificar à Vigilância Sanitária Estadual os casos de embarque, desembarque e hospedagem de tripulantes estrangeiros que podem, eventualmente, implicar na proliferação de novas variantes do coronavírus”.

*Com informações do blog do Gilberto Leda

 

Um comentário em “Flávio Dino confirma presença de 38 indianos hospedados em hotel de São Luís”

  1. 2 anos atrás  

    Que inferno vieram fazer esses 38 indianos, aqui em São Luis? Já não basta esse navio que atracou com indianos infectados.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>