Chaguinhas e Karla Sarney destacam visita do presidente Bolsonaro ao Maranhão

Em discursos proferidos na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão desta segunda-feira, 24, os vereadores Francisco Chaguinhas (Podemos)  e Karla Sarney  (PSD), destacaram a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na quinta-feira (20), onde participou da entrega de mais de 280  títulos de propriedades rurais em Açailândia e também da inauguração da  ponte sobre o Rio Parnaíba, na BR-235, conhecida como ‘Ponte Estaiada, que liga a região do sul do Maranhão ao Piauí.

No discurso, Francisco Chaguinhas lembrou que o então presidente Fernando Henrique Cardoso inaugurou no Maranhão um fábrica de confecções que “virou fumaça”. E os governos de Lula e Dilma prometeram uma refinaria de petróleo Premium que nunca saiu do papel; “virou fumaça também”.

“O presidente Bolsonaro não veio com conversa fiada. Além da entrega de títulos de propriedade rural, ele inaugurou uma ponte sobre o Rio Parnaíba, ligando as cidades de Alto Parnaíba, no Maranhão; e Santa Filomena, no Piauí”, discursou Chaguinhas.

Ele aproveitou para ler na tribuna trechos de um discurso do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. “Não quero fazer parte de uma geração perdida. Este é um tema que o ministro Tarcísio costuma dizer em suas palestras. E nos deixa muito animados quando ele diz também que a meta definida pelo governo federal para a área de infraestrutura envolve a concessão de 40 aeroportos até 2022, de portos e de rodovias, e ampliação de estradas e ferrovias”, salientou Chaguinhas.

Para o vereador, o momento de crise que o Brasil atravessa exige cooperação e diálogo: “Há necessidade de união do Executivo federal, união dos Executivos estaduais e municipais. Se não houver isso, não vai ter jeito para os problemas de nosso país e a gente não vai para lugar nenhum”, ressaltou Chaguinhas.

Salto de desenvolvimento

Karla Sarney, deu destaque, principalmente, ao segundo dia de visita do presidente ao Estado, quando também participou da cerimônia da entrega de mais de 280 títulos de propriedades rurais na sexta-feira (21), no município maranhense de Açailândia. Ela também falou da inauguração da ponte sobre o Rio Parnaíba que liga o Maranhão ao Piauí.

“Estive em Açailândia com o presidente Jair Messias Bolsonaro, onde ele entregou 287 títulos de terra, para as pessoas que viviam em assentos rurais. Agora estas famílias são donas das suas próprias propriedades; elas vão poder cultivar e plantar, e também requerer seus próprios financiamentos”, disse Karla Sarney, enfatizando que a inauguração da ponte sobre o Rio Parnaíba “é muito positivo para nós maranhenses, um salto de desenvolvimento que há muito tempo estamos aguardando”, disse Karla Sarney.

Além da vereadora e do presidente Bolsonaro, o ato de entrega dos títulos contou com presença dos ministros General Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI; Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura; Tereza Cristina, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Gilson Machado, ministro do turismo; Geraldo Melo, presidente do Incra; Carlos Bolsonaro, vereador do RJ, além de senadores, deputados e políticos locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *