Helena Duailibe integra comissão da Unale que articula ações de combate à pandemia no Brasil

Representando o Poder Legislativo do Estado do Maranhão, a deputada Helena Duailibe (Solidariedade) integra a Comissão Nacional de Vacinação Contra a Covid-19 (Conav), da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). De forma remota, a parlamentar tem participado de vários encontros com a comissão, que tem o intuito de acompanhar e articular ações para o combate à pandemia no Brasil.

No último dia 22 de abril, a deputada, juntamente com os membros da Conav, participou de uma reunião com o embaixador de Israel, Shmulil Bass, para discutir ações contra a Covid e conhecer o sistema de saúde do país.

“Ficamos felizes com o resultado positivo das ações do governo de Israel no enfrentamento à pandemia. A organização e o planejamento foram fundamentais para que o país avançasse na vacinação e voltasse à normalidade”, destacou a deputada Helena.

A parlamentar ressaltou que o Brasil precisa seguir com novas medidas assertivas e planejamentos, no intuito de imunizar outros grupos contra a Covid-19. Ela destacou que Israel já tem mais de 65% da população imunizada.

Os membros da Conav também participaram de reunião com a embaixada da China, onde foi discutida a ampliação de parceria para produção de imunizantes e insumos para o Brasil.

Em maio, a Unale completará 25 anos e, para comemorar a data, a deputada Helena Duailibe sugeriu que sejam disseminadas campanhas de reforço ao cumprimento das medidas sanitárias, pois a pandemia ainda não acabou.

Além da deputada Helena Duailibe, integram a Comissão Nacional de Vacinação Contra a Covid-19 os deputados Rodrigo Delmasso (Republicanos-DF), Zilá Breitenbach (PSDB-RS), Ana Cunha (PSDB-PA), Angelo Almeida (PSB-BA), Roberta Arraes (PP-PE), Goretti Reis (PSB-SE), Sérgio Aguiar (PDT-CE) e Coronel Adailton (PP-GO).

Indicações

Por fim, a deputada ressalta que apresentou duas indicações na Assembleia Legislativa, para inclusão de pessoas com Síndrome de Down e lideranças religiosas no grupo prioritário de imunização contra a Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *