Pela primeira vez, Câmara de Vereadores de São Luís se divide em três blocos

Pela primeira vez em mais de 400 anos de história, a Câmara Municipal de São Luís se dividirá em blocos. Os 31 vereadores deixaram o singular de lado e vão passar atuar em conjunto. 15 parlamentares formam o Bloco governista, 10 formam o bloco independente e 6 formam um segundo bloco auxiliar governista.

No Bloco Governista estão o PDT com Osmar Filho, Raimundo Penha e Nato Jr; o Podemos com Octávio Soeiro, Chaguinhas, Domingos Paz e Marcial Lima; o PMN com Álvaro Pires, Marcus Castro e Ribeiro Neto; o PSC com Dr Gutemberg; o PSD com Karla Sarney; o DEM com Edson Gaguinho; o PTB com Silvana Noely e o DC com Thyago Freitas.

No Bloco “Todos por São Luís”, que pode ser considerado um bloco auxiliar governista estão o PSL com Chico Carvalho; Republicanos com Rosana da Saúde; Patriota com Batista Matos; PTC com Antonio Garcez e o PL com Aldir Júnior e Daniel Oliveira.

Já no Bloco “Unidos por São Luís” tem a presença do PCdoB com Astro de Ogum, Concita Pinto, Fátima Araújo e Paulo Victor; o PT com Coletivo Nós; Marquinhos do DEM, Marlon Botão Filho do PSB, Andrey Monteiro do Republicanos e Umbelino Júnior do PRTB e Beto Castro do Avante.

Na Câmara, Marcial Lima ainda desempenha função de líder do governo e Batista Matos o vice-líder. Já na oposição, Paulo Victor demonstra ter o interesse de ser o líder da oposição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *