Duarte cumpre agenda em Presidente Dutra e fala em parcerias para a cidade

O deputado estadual Duarte (Republicanos) esteve, nesta segunda-feira (8), em Presidente Dutra (a cerca de 350 km de São Luís), onde, a convite do Presidente da Câmara Municipal, Aristeu Nunes (Republicanos), participou da primeira sessão da casa. Também cumpriu agenda com vistorias e diálogos com os vereadores e secretários do município.

“Quero agradecer a presença do deputado Duarte Jr, companheiro de partido, do Republicanos, que tem quatro vereadores aqui na casa. Agradeço a sua iniciativa de se colocar à disposição, como deputado estadual, da população de Presidente Dutra e da Câmara de vereadores”, agradeceu o presidente.

Duarte retorna à cidade, onde inaugurou uma unidade do PROCON, quando foi presidente do órgão, além de mudar a unidade do VIVA Cidadão do prédio que, à época, passava por problemas estruturais. Com a reestruturação, serviços de defesa do consumidor e emissão de documentos básicos foram garantidos. Ele agradeceu o convite e colocou à disposição o mandato de deputado em benefício da cidade.

“Eu venho aqui pra registrar também o meu sentimento de colaborar ainda mais por essa cidade. E estou aqui, neste momento, pra colocar o meu mandato de deputado estadual à disposição de Vossas Excelências, porque quando nós falamos em unidade, em união, não tenha dúvida de que quem ganha é o povo do Maranhão, é o povo de Presidente Dutra. Eu me sinto muito à vontade nessa cidade. Tenham em mim uma pessoa que pode colaborar também com a intermediação junto ao governo do Estado”, afirmou.

O prefeito de Presidente Dutra, Raimundinho da Audiolar, também agradeceu a presença e por Duarte ter se prontificado a fazer parcerias em prol do município. “Importante, motivo de alegria e satisfação, só tenho a agradecer a presença do deputado Duarte Jr”, resumiu o prefeito.

A mesa da sessão foi composta pelo deputado Duarte, pelo prefeito Raimundinho da Audiolar; pelo vice Airton Nutrilar; pelo presidente da Câmara Municipal, Aristeu Nunes; pelo vice-presidente, Wallas Alves Sousa; pelo secretário de Saúde, o vereador licenciado Ricardo Lucena; pelo subsecretário de Relações Institucionais do Maranhão, José Batista Da Hora Júnior; pelo presidente da OAB no município, Éder Nogueira; pelo secretário de Educação, Fernando Sereno; pelo vereador e secretário da mesa Walyton da Silva Santos, entre outras autoridades.

Vistoria e compromisso

Depois da sessão, Duarte, o prefeito, vereadores e secretários foram a vários pontos da cidade, como as unidades do VIVA Cidadão e do PROCON, o Hospital Macrorregional, e fizeram vistoria na unidade de saúde de média complexidade, o Hospital Dr. Elígio Abath.

“O meu objetivo aqui é conhecer um pouco mais, identificar quais foram os avanços, identificar quais foram os problemas, o que precisa ser melhorado. O nosso intuito é ter acesso a essas informações, pra estarmos à disposição não só pra cobrar, mas também pra garantir, sim, recursos, porque quando se fala em garantir, é preciso ter dinheiro. E o nosso objetivo é ajudar a Prefeitura de Presidente Dutra a avançar muito mais”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *