Semapa busca alternativa para beneficiar criadores da Zona Rural

A Prefeitura de São Luís, por meio da Semapa, realizou uma visita na tarde desta segunda-feira (11), à granja do Professor Antônio Tomaz, que fica na Vila Esperança – Zona Rural de São Luís.
A visita teve como finalidade estreitar laços institucionais, com vistas a parcerias que possam trazer benefícios às comunidades da Zona Rural de São Luís, em especial aos pequenos produtores de aves e suínos.

O secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Liviomar Macatrão, destacou alguns pontos positivos da visita:

“O Professor Antônio Tomaz nos mostrou técnicas agrícolas inovadoras e de baixo custo, com alternativas que podem ser aproveitadas pela comunidade, e ainda nos presenteou com livros técnicos de sua autoria, nos ensinando, por exemplo, uma alternativa de fazer ração animal com adição de coco babaçu, que, além de baratear os custos das rações, sem baixar o teor da proteína, ainda aproveita um importante fruto regional”, disse o secretário.

O professor Tomaz, que pretende ensinar produção para a comunidade da Zona Rural de São Luís também capacitará alguns técnicos da Semapa para desenvolverem, juntos, técnicas de produção de baixo custo que possam atender aos pequenos produtores.

“Minha intenção é abrir a Granja para a comunidade aprender novas técnicas que possibilitem geração de emprego e renda, além das trocas de conhecimentos”, finalizou o Professor.

1 thought on “Semapa busca alternativa para beneficiar criadores da Zona Rural

  1. O professor Tomaz é um entusiasta do empreendedorismo, um técnico de profundo conhecimento das Ciências Agrárias e exímio educador e formador de novos líderes e pequenos empresários rurais. Suas publicações técnicas atendem aos mais ramos do mercado rural. Parabéns à SEMAPA por descobri-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *