Presidente Nacional do Consedic, Simplício Araújo pede vacinação urgente para País voltar a crescer

A necessidade de garantir vacinas para os estados e o papel dos secretários de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Energia nesta tarefa foram temas debatidos pelo Conselho Nacional de Secretários de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Consedic) em reunião na tarde desta quinta-feira (7).

O secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (Seinc) e presidente da Consedic, Simplício Araújo, comentou, em nota oficial, sobre o cenário de evolução no contágio e o número de mortes pela Covid-19, além da necessidade de ações concretas para combater tanto a crise sanitária quanto a crise econômica vivida no País.

“Com a chegada da segunda onda, torna-se necessária a implementação de novas restrições à mobilidade, impactando diretamente na atividade econômica e no desemprego. Portanto, torna-se ainda mais imprescindível que concentremos esforços na execução de um plano de vacinação em massa para o País, o que não pode ser mais postergado”, disse o secretário.

Para Simplício Araújo, é de suma importância que haja um esforço adicional para a implementação do plano de vacinação, sob pena de expor a população brasileira a danos irrecuperáveis.

“(…) é necessária a união de esforços e o empenho do governo para a definição o mais breve possível com relação a compra das vacinas disponíveis bem como dos insumos necessários para a realização da vacinação; ou que seja delegado para os estados tal decisão”, reforçou.

“Com união e muito trabalho, conseguiremos, juntos, vencer as dificuldades impostas pela pandemia, e sairemos dela fortalecidos, com novas experiências e novos horizontes”, finaliza o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *