Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão empossa novo Grão-Mestre neste sábado (16)

O Grão-Mestre Ubiratan João de Castro empossa neste sábado (16), o novo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão, Sebastião Bonfim. A cerimônia ocorre às 19h na sede da GLEMA no bairro do Bequimão em São Luís. O ato solene vai ocorrer no formato híbrido contando com a presença de alguns membros da maçonaria do estado e país, assim como a transmissão pelo youtube.

Ubiratan João de Castro estará acompanhado do Grão-Mestre adjunto Vaner Marinho que juntos passarão o comando da GLEMA para Sebastião Bonfim, Grão-Mestre eleito para o quadriênio 2021-2025 e Edmar de Oliveira Nabarro, Grão-Mestre adjunto.

O ato vai contar com a presença de Geraldo de Souza Macedo, Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Mato Grosso e presidente da 5a. Região da Confederação Maçônica Interamericana, assim como Cassiano Teixeira Morais, Secretário Geral da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil.

Trajetória

Ubiratan João de Castro assumiu o comando da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão no ano de 2015 e promoveu uma série de avanços. A instituição passou a receber uma série de reconhecimentos, dentre eles destacam-se o ato da Grande Loja Unida da Inglaterra, considerada a maior potência maçônica mundial e que colocou a GLEMA no mais alto patamar da maçonaria.

Além do avanço nos reconhecimentos tanto no país quanto no mundo, a GLEMA iniciou muitos irmãos, assim como construiu e reformou novos templos, ampliando a atuação da maçonaria em todo o estado do Maranhão.

Em São Luís, a sede da GLEMA também foi ampliada. Os espaços de convivência ganharam novas estrutura, possibilitando a realização de atividades. Ainda foi construído um espaço para abertura de uma creche no local, assim como também alojamento para acomodação de maçons em visita ao Maranhão.

Durante a gestão de Ubiratan João de Castro também foi aprovada o fim da reeleição na instituição e a extensão do mandato de três para quatro anos.

O Grão-Mestre Ubiratan João de Castro entrega ao seu sucessor Sebastião Bonfim, uma instituição bem mais forte e pronta para continuar promovendo o bem estar a sociedade maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *