Flávio Dino privilegia PCdoB em novas mudanças e forma novo politburo no Palácio dos Leões

Nas últimas três semanas, o governador Flávio Dino (PCdoB), promoveu quatro mudanças em seu secretariado. Curiosamente, todas as trocas privilegiaram membros do PCdoB e foram exatamente em áreas cruciais do executivo estadual, deixando claro que o núcleo governista está mais vermelho do que nunca. O chefe do Palácio dos Leões forma seu novo politburo e deixa claro em quem ele mantém extrema confiança.

Um politburo é o comitê executivo onde os comunistas se reúnem para manter uma liderança forte e contínua. E é exatamente esse recado que Flávio Dino quer mandar aos aliados e adversários, existe um núcleo forte, duro e vermelho.

A sequência de anúncios de novos secretários – Márcio Jerry na Secretaria das Cidades; Rubens Júnior na Articulação Política; Ricardo Capelli na Comunicação e Rodrigo Lago na Agricultura Familiar – evidenciam que todos são do PCdoB, todos são da extrema confiança do governo e todos fazem parte do projeto que envolve a eleição de 2022.

Obviamente que existem outras colorações partidárias no Governo, mas não é segredo a existência de uma predileção por membros do PCdoB. Afinal são eles que vão garantir a sustentação para um resultado exitoso nas urnas.

Além das Secretarias citadas, o PCdoB ainda ocupa a Secretaria de Infraestrutura com Clayton Noleto; Secretaria de Segurança Pública com Jefferson Portela e Secretaria de Juventude com Tatiana Pereira.

Nos próximos dias, novas mudanças devem ser anunciadas e mais membros do PCdoB, devem ser incluídos, como é o caso de Ana do Gás de volta a Secretaria da Mulher, mas também vai haver a abertura para outros aliados.

Flávio Dino já tem declarado que se for necessário, ele disputa a vaga de deputado federal para ajudar o PCdoB a manter sua representação política. Mas também deve-se lembrar que o PCdoB negocia uma fusão partidária com o PSB, como forma de sobrevivência ao novo sistema político-eleitoral e nesse novo formato, o chefe do Palácio dos Leões passaria a voltar sonhar com a disputa presidencial.

2 thoughts on “Flávio Dino privilegia PCdoB em novas mudanças e forma novo politburo no Palácio dos Leões

  1. Rapaz Emir, quem anda dando pressão no Governador é o 10mil votos Adelmo Soares, doido para emplacar seus aliados no Governo. O sonho é voltar para a Secretaria de Agricultura e também comandar a AGERP.

    Mas o Governador quer é distância.

  2. Flávio Dino tem que promover uma mudança em todas as secretarias.
    Sem exceção.
    Têm secretários aí que já estão na pasta há mais de 06 anos.
    Isso cria vícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *