Deputado André Fufuca não mantém palavra e já é considerado como traidor

André Fufuca articulou a presidência do CIM para seu pai, Fufuca Dantas

O deputado federal André Fufuca (PP), passou a ser considerada persona non grata pelos pedetistas. O presidente do PP no Maranhão estava apalavrado com Erlânio Xavier (PDT) e empenhou o seu apoio a reeleição do aliado do senador Weverton Rocha (PDT). Porém, ele não manteve a palavra, declarou apoio a Fábio Gentil (Republicanos) e já é considerado como um traidor.

André Fufuca lidera 20 prefeitos eleitos pelo PP, e indicou que o partido irá apoiar Fábio Gentil na eleição da FAMEM, porém Luciano Genésio (PP), prefeito de Pinheiro, decidiu não seguir essa orientação e manteve sua palavra de apoio a Erlânio Xavier.

De acordo com o apurado, Fufuca mudou de lado, após negociar a presidência do CIM – Consórcio Intermunicipal Multimodal. O pai do deputado federal, Fufuca Dantas, prefeito de Alto Alegre do Pindaré, deve assumir o consórcio que é composto por municípios cortados pelas estradas de Ferro Carajás e Transnordestina.

Fufuca era considerado um dos aliados de primeira hora do senador Weverton Rocha e a sua decisão de apoiar o adversário de Erlânio Xavier não vem sendo bem digerida entre os pedetistas.

No entanto, Fufuca já tem um histórico de mudança de postura de forma repentina. O deputado federal surgiu na política como aliado de Roseana Sarney, foi eleito deputado estadual e federal na base da ex-governadora.

Depois, ele manteve boa relação com o senador Roberto Rocha e não queria saber de Flávio Dino nem pintado de ouro, mas logo mudou de posição e chegou a ser líder de bancada no Congresso Nacional.

Nos últimos anos, ele faz parte do grupo formado por Weverton Rocha ao lado de Juscelino Filho (DEM) e outros, mas mais uma vez, ele já decidiu mudar de posição…

1 thought on “Deputado André Fufuca não mantém palavra e já é considerado como traidor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *