Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Bolsonaro dá aval para que empresas privadas comprem 33 milhões de doses da vacina contra covid-19

26 de janeiro de 2021 : 11:05

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (26) que o governo federal assinou uma carta de intenções favorável à compra de 33 milhões de doses da vacina da AstraZeneca por empresas do Brasil.

Ainda de acordo com Bolsonaro, o governo defende que metade dessas doses sejam doadas para o SUS e, a outra metade, aplicadas em funcionários dessas empresas, para garantir que a economia do país não pare.

Bolsonaro informou que foi procurado na semana passada por um grupo de empresários que quer o apoio do governo para a compra das doses.

A vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, tem autorização para uso emergencial no Brasil. O governo federal fez um acordo para obter 100 milhões de doses desse imunizante. Além disso, a Fiocruz poderá produzir doses no país.

Com informações do Globo.com

2 comentários em “Bolsonaro dá aval para que empresas privadas comprem 33 milhões de doses da vacina contra covid-19”

  1. Helena

    2 anos atrás  

    Os empresários querem fazer o que o desgoverno Bolsonaro nunca quis fazer em relação à vacina, chegou a dizer que ninguém o pressionava nem as mortes diárias de centenas de brasileiros, nosso comedor de leite condensado entende mesmo é de gastar 15 milhões comprando essa iguaria.

  2. Carla

    2 anos atrás  

    PARABÉNS PRESIDENTE! VACINA PARA TODOS!!!!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>