Artilheiro da Série B em 2020, Caio Dantas acerta com time do exterior

Globo Esporte

O artilheiro da Série B do Brasileiro com 17 gols, Caio Dantas não deve mais vestir a camisa do Tricolor na temporada. O jogador acertou com um clube do exterior e sequer viajou com a delegação para Ribeirão Preto, quando o Tricolor enfrenta nesta terça-feira, às 19h15, o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz.

Procurado, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, afirmou por telefone que o jogador não seguirá no clube na temporada e que irá conversar com o atleta ainda nesta segunda-feira. Segundo Frota, a liberação para o jogo contra o Botafogo-SP foi feita por problemas de saúde da avó do atacante, mas não quis confirmar se o atleta não joga mais à Série B.

“Provavelmente não. Por mim não, pois já estou planejando o 2021 e ele não vai ficar”, afirmou.

O Globo Esporte apurou que a ideia do Sampaio e representantes do atleta é manter em sigilo o nome do clube até que a assinatura de contrato seja realizada. Nossa reportagem recebeu a informação que o destino seria a China, mas o presidente do Sampaio negou “Não é da China”.

Vale lembrar que em dezembro do ano passado o ge publicou uma entrevista exclusiva com o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, que revelou propostas de clubes da Série A do Brasileiro e da Europa.

Emprestado ao Sampaio, Caio Dantas tem vínculo com o Água Santa-SP, mas pertence a dois empresários que direcionam a carreira do jogador. Na temporada 2020 ele jogou ainda no Boavista-RJ onde fez 12 jogos e sete gols.

Dantas chegou a fazer também um jogo pelo Paulistão com a camisa do Água Santa-SP, mas passou em branco. Caio Henrique da Silva Dantas é paulista, tem 177cm e 27 anos. O jogador também já passou por clubes como o Audax-SP, América-MG, RB Brasil-SP, Uberlândia-MG, Coimbra-MG, Botafogo-SP e Cuiabá.

Com 24 gols na temporada 2020 com a camisa do Boavista-RJ e Sampaio, Caio Dantas além de ser o artilheiro da Série B do Brasileirão (17 gols) é o maior goleador do Brasil na temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *