Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

“Não vou para o TCE”, sentencia Carlos Brandão

8 de dezembro de 2020 : 14:38

Em meio a especulação de Carlos Brandão (Republicanos), vir a ocupar uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, o Blog Diego Emir ouviu com exclusividade uma sonora negativa de forma clara e evidente do vice-governador.

“Não vou para o TCE”, sentenciou Carlos Brandão de forma clara e objetiva quando questionado sobre a possibilidade de ocupar a vaga de Nonato Lago que se aposentará no fim de 2021.

Carlos Brandão segue focado no Governo do Maranhão, uma vez que possui inúmeras missões a cumprir como questões relacionadas a projetos de atração de investimentos internacionais.

O vice-governador também ainda tem plena consciência que está preparado para assumir o Governo em 2022 e continuar com o desenvolvimento promovido por Flávio Dino nos últimos anos.

Na avaliação de Brandão, ele deseja manter o padrão imposto por Flávio Dino que já foi eleito três vezes o melhor governador do país e por isso quer continuar com o desenvolvimento da saúde, educação e melhoria dos índices sociais.

Especulação

Muito se especula que Carlos Brandão adote a mesma postura que Washington Luiz em 2014, quando na condição de vice-governador aceitou a indicação de assumir a vaga de conselheiro no TCE-MA e deixou livre a sucessão do Governo do Maranhão.

Naquela oportunidade, o Grupo Sarney pretendia eleger Luís Fernando (então candidato do grupo) de forma indireta na Assembleia Legislativa, mas faltou entendimento com o parlamento estadual.

Agora em 2020, alguns aliados de Weverton Rocha insistem em plantar a informação que Carlos Brandão será conselheiro do TCE e deixará a sucessão do governo livre, tudo como forma de tentar desestabilizar a base do vice-governador e atrair apoiadores.

À princípio, Flávio Dino tem um acordo com Marcelo Tavares para ser ele o indicado para o TCE em 2021.

5 comentários em ““Não vou para o TCE”, sentencia Carlos Brandão”

  1. Fernanda Paula

    2 anos atrás  

    Carlos Brandão governador 2022 !

  2. Jair

    2 anos atrás  

    Brandão é o melhor nome pra 2022. Bem articulado e vai saber manter os benefícios do governo Dino

  3. 2 anos atrás  

    Eu apoio Brandão para Governador. Articulado e diplomático. Bom negociador e execelente gestor. Tô com Brandão 2020!

  4. Tô de olho

    2 anos atrás  

    Kkkkkkk fraquíssimo nada mais do que isso, ñ articula nada, se fosse bom articulador teria feito o garoto midia PREFEITO. Enfim fraco so resta dep. Federal e nada mais.

  5. Gustavo

    2 anos atrás  

    Brandão nunca será governador, anotem, ele não tem voto pra isso.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>