Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Flávio Dino aciona STF para que o Governo do Maranhão possa comprar vacina chinesa

8 de dezembro de 2020 : 10:37

Blog da Silvia Tereza

Nove estados já manifestaram interesse em adquirir a Coronavac, vacina que está sendo desenvolvida em parceria entre o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, e a farmacêutica chinesa Sinovac. A data definida para o início da vacinação em São Paulo é 25 de janeiro de 2021.

O Maranhão está entre os estados que procurou o governador João Doria para acertar a compra e aplicação da Coronavac. O governador Flávio Dino (PCdoB) informou que vai acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para que os estados possam comprar vacinas contra a Covid-19 diretamente dos fabricantes. A ação judicial solicita, ainda, que as aquisições não dependam da validação dos imunizantes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Ingressei ontem com ação judicial no Supremo. Objetivo é que estados possam adquirir diretamente vacinas contra o coronavírus autorizadas por Agências sanitárias dos Estados Unidos, União Europeia, Japão e China. Com isso, estados poderão atuar, se governo federal não quiser“, disse.

De acordo com Flávio Dino, o objetivo da medida é permitir que “os estados possam entrar em cena, não no sentido de sabotar o governo federal, mas de ter uma ação complementar à do governo federal, exatamente porque a situação é dramática. Nós estamos falando de 180 mil vidas, no mínimo, que foram perdidas. Estamos no limiar da chamada segunda onda. Então, é preciso ter senso de urgência e, por isso, essa providência junto ao Supremo”, declarou.

2 comentários em “Flávio Dino aciona STF para que o Governo do Maranhão possa comprar vacina chinesa”

  1. Marcirio

    2 anos atrás  

    O que esses vigaristas querem e pegar dinheiro do povo sob o pretexto de comprar essas vacinas chinesas elaboradas por um laboratório duvidoso, que subir na funcionários do governo chinês, para desviar para seus bolsos. Alberto a população para não aceitar essa tal vacina sem antes a ANVISA aprovar.

  2. 2 anos atrás  

    Pendura uma melancia 🍉 no pescoço!! É mais digno.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>