Exímio articulador político, Carlos Brandão transita em alas rivais nos municípios

Blog Matias Marinho

O vice-governador Carlos Brandão, que assume a interinidade do governo estadual no início de janeiro, é reconhecidamente um autêntico articulador político.

E nos últimos meses, quando o governador Flávio Dino determinou seu périplo pelo interior do Maranhão, assinando ordem de serviço, inaugurando obras e protagonizando outras ações de governo, esse feelingaflorou ainda mais.

Mesmo durante a campanha de 2020, Brandão conseguiu transitar em várias alas, em diversos municípios, sempre imprimindo uma característica diferenciada nas suas visitas: demoradas conversas com as lideranças locais.

Em São Francisco do Brejão, ele repetiu a rotina de conversar com os dois grupos distintos. Articulou com Adão Carneiro (PCdoB), prefeito hoje, e Ronei Alencar ((PSL), prefeito eleito que assume amanhã, dia 1º.

Foi assim também Cururupu. Acompanhado pelo chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, Brandão transitou nas duas correntes políticas: com a derrotada, Professora Rosinha (PC do B) e Adão Lopes (PSB), que saiu vitorioso numa ferrenha disputa com a comunista.

Superando as questões locais, Brandão tem se aproveitado do jogo de cintura que tem, e vem, como um mineirinho, ajeitando aqui e acolá, com perspicácia e inteligência, pavimentando o caminho para 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *