Chapa vencedora da eleição do Coren declara apoio à candidatura de Dr Joel

Na manhã desta segunda-feira, dia 09, às 10h, foi realizada a apuração dos votos das eleições COREN 2020 – Conselho Regional de Enfermagem. A chapa contou com o apoio do candidato a vereador Dr Joel, e por conta disso os membros da chapa declararam apoio à candidatura do médico.

A adesão é um importante apoio nessa reta final da campanha em São Luís.

A apuração foi transmitida através do Youtube do Conselho Federal de Enfermagem – COFEN. No Maranhão, a Chapa 3 – Juntos Podemos Mais, foi eleita para o próximo triênio pelos Profissionais da Enfermagem – Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem. Este ano concorreram ao pleito cinco chapas, quatro delas com composições no Quadro I – Enfermeiros e no Quadro II – Técnicos de Enfermagem.

A Chapa 3 alcançou o percentual de 28,03%, que equivaleu a 1.277 votos no Quadro I, e o percentual de 31,74%, que equivaleu a 2.070 votos no Quadro II. Tanto o Quadro I quanto o Quadro II da Chapa 3 tiveram ampla vantagem de votos em relação ao segundo colocado. As eleições do COREN aconteceram das 8h de domingo, dia 08, às 8h de segunda-feira, dia 09. Ao todo 10.615 profissionais do Maranhão acessaram o site votaenfermagem.org.br e participaram da votação.

O enfermeiro José Carlos Júnior, representante da Chapa 3 no Quadro I, agradeceu à confiança da enfermagem no Maranhão. “Nosso objetivo é fazer um trabalho diferenciado no Conselho Regional de Administração do Maranhão, com profissionalismo e abrindo as portas do COREN para ouvir as demandas dos profissionais”, destacou.

A técnica de enfermagem, Kelly Inaiane, representante da Chapa 3 no Quadro II, chamou a atenção para a união do grupo e envolvimento durante a campanha, que foi muito disputada. “Tivemos uma votação expressiva e nos comprometemos a dar um retorno a estes profissionais que acreditaram nas nossas propostas”, destacou.

DIFERENCIAL

As propostas apresentadas pela Chapa 3 foram pautadas no tripé: Valorização da Enfermagem, Fortalecimento do COREN e Transparência e Profissionalismo na Gestão. “Além de conceder o registro ao profissional e fiscalizar o setor, entendemos também que o COREN poder ofertar muitos outros benefícios à enfermagem e lutar por conquistas para a categoria”, destacou o enfermeiro e integrante da Chapa 3, Deusdede Fernandes.

Outro diferencial da Chapa 3 é de ter representantes em vários municípios do Maranhão, fortalecendo assim a representatividade do COREN no estado. Em Imperatriz, por exemplo, uma das representantes da Chapa eleita é a enfermeira Lívia Bustamante. “Queremos acolher o profissional, ouvir suas necessidades e atuar de forma propositiva na assistência à enfermagem”, afirmou.  A nova gestão deverá assumir o mandado em janeiro de 2021.

CHAPA 3 – QUADRO I (“JUNTOS PODEMOS MAIS”)

José Carlos Costa Araújo Júnior, COREN/MA 364950 – ENF

Tardelly Sousa Sipaúba, COREN/MA 307270 – ENF

Lívia Maria Dias Oliveira Bustamante, COREN/MA 35414 – ENF

Deusdede Fernandes da Silva, COREN/MA 148159 – ENF

Telciane Martins Feitosa Rios, COREN/MA 336137 – ENF

Beatriz Silva Almeida Gomes, COREN/MA 352362 – ENF

Lusimary Martins Silva, COREN/MA 192039 – ENF

Manoel Daniel Neto, COREN/MA 435183 – ENF

João Marinho Maciel, COREN/MA 339305 – ENF

Dacio Alves, COREN/MA 361356 – ENF

CHAPA 3 – QUADRO II/III (“JUNTOS PODEMOS MAIS”)

Kelly Inaiane Nalva dos Santos Pestana, COREN/MA 241264 – TE

Nelciane Mesquita Pinheiro, COREN/MA 818857 – TE

Silvaneide Cavalcante da Silva, COREN/MA 391472 – TE

Itamar dos Santos Morais, COREN/MA 812060 – TE

Andrea Sonaira Oliveira Martins, COREN/MA 384292 – TE

Francisca Inacia Cordeiro da Silva, COREN/MA 41026 – TE

Taise Beneli Dias da Silva, COREN/MA 414527 – TE

Pablo Ricardo Fernandes da Silva Amodeo, COREN/MA 940203 – TE

1 thought on “Chapa vencedora da eleição do Coren declara apoio à candidatura de Dr Joel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *