Série de lives marcará a campanha “Outubro Rosa” da Assembleia

A Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia Legislativa, em parceria com o Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (GEDEMA) e a Procuradoria da Mulher, inicia, na próxima segunda-feira (19), a série de lives com profissionais da área de saúde, como parte da campanha ‘Outubro Rosa’, de prevenção ao câncer de mama, que tem como tema “Se toque, se previna, se ame”.

As lives acontecerão em parceria com a Rádio Assembleia On Line (www.radioalema.com) e serão o carro chefe da campanha, que este ano tem formato diferenciado, em razão da necessidade de distanciamento social por causa da pandemia do novo coronavírus.

Programação

A primeira live da campanha ‘Outubro Rosa’ acontecerá no dia 19, às 9h, com a participação de Melina Sá, diretora de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia Legislativa; Katyane Vasconcelos, coordenadora de Enfermagem da Diretoria de Saúde, e a deputada Helena Duailibe (Solidariedade), procuradora da Mulher na Assembleia.

A programação de lives prossegue no dia 20, às 8h, sobre o tema “Alimente sua Saúde”, tendo como convidada a nutricionista Eugênia Silva de Souza, especialista em Gastronomia Vegetariana.

No dia 21, às 8h, a live abordará o tema “Câncer de Mama x Pandemia”, com a enfermeira oncologista Ana Flávia Oliveira Lustosa Jaldin.

Dia 22, às 9h, será abordado o tema “O Impacto Emocional no Tratamento do Câncer de Mama”, e a convidada é a psicóloga Adriana Pessoa.

A série de lives será encerrada no dia 23, às 9h, sobre o tema “Outubro Rosa”, com a participação da médica mastologista Jéssica Caroline Freire.

Exames

A campanha ‘Outubro Rosa’ da Assembleia Legislativa teve início nesta quinta-feira (15), com a realização de consultas e exames ginecológicos para as servidoras da Casa.

Os atendimentos ginecológicos terão continuidade durante todo o mês de outubro, sempre às quintas-feiras, das 8h às 12h, priorizando a prevenção e saúde da mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *