Senador Roberto Rocha desmonta fake news sobre Eduardo Braide

Mais uma fake news contra Eduardo Braide, candidato a prefeito de São Luís pelo Podemos, foi desmontada neste fim de semana, desta vez pelo senador Roberto Rocha (PSDB). Líder nas pesquisas de intenção de voto na capital, em todos os estudos já divulgados, Braide virou alvo da artilharia tresloucada de pessoas ligadas a outros candidatos, muitas destas temerosas em perder os laços com o poder.

O caso é que a jornalista Ligia Teixeira, que todos sabem ser alinhada ao Palácio dos Leões e ao PCdoB, do candidato Rubens Junior, postou no twiter uma fotomontagem de Braide ao lado de Jair Bolsonaro, na tentativa de confundir o eleitor sobre apoio do presidente da República e fazendo uma espécie de contraponto, já que Rubens tem apoio do ex-presidente Lula e do governador Flávio Dino.

Lígia Teixeira postou a imagem sabidamente falsa, evidenciando a prática criminosa de FAKE NEWS. Uma vez que o candidato a prefeito Silvio Antônio (PRTB), já anunciou desde a sua convenção, que ele sim é apoiador e defensor de Jair Bolsonaro. A imagem ainda foi classificada como mentirosa por diversas pessoas no Twitter, mas mesmo assim a jornalista manteve a publicação e insistiu no erro.

Em resposta à fotomontagem, Rocha foi direto ao ponto: “Ligia, todos sabemos que você é mais uma comunista remunerada. Mas isso não te dá o direito de mentir pulicando Fake News. Apenas responda aos que te respeitam: Essa foto é real ou falsificada?”. Ligia, claro, desconversou na resposta sobre a veracidade da foto.

Eduardo Braide, sobre apoios, já respondeu diversas vezes que fará alianças institucionais com todos: presidente, governador e outro prefeitos, em nome do bem de São Luís. A dúvida que fica é saber: quem quer se seja eleito prefeito não aceitará as parcerias do governo federal?

O Tribunal Superior Eleitoral tem sido bem rigoroso na aplicação de multas quanto a prática de FAKE NEWS nas eleições, existem diversas condenações contra aqueles que tentam promover mentiras que envolvem calúnia, injúria e difamação.

1 thought on “Senador Roberto Rocha desmonta fake news sobre Eduardo Braide

  1. Não é surpresa pra ninguém o nível baixo da esquerda; o quê poderíamos esperar de uma Chapa PCdoB e PT (mesmo os dois candidatos, a Prefeito e Vice) sendo duas figuras bacana; porém cobaia na não raposas viciadas e perdidas com o PODER!👎👎👎👎

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *