“Quem constrói escola investe no futuro”, diz Raimundo Antônio sobre investimentos na educação de Pedro do Rosário

O prefeito de Pedro do Rosário, Raimundo Antônio (PL) afirmou, em entrevista ao blog que, em menos de quatro anos, fez pela educação do município o que não foi feito em 30 ou 40 anos pelos governos anteriores.

Nesse período, segundo o prefeito que concorre à reeleição, foi feito uma verdadeira revolução na Educação pedrorosariense. Ele se orgulha de, em 44 meses de mandato, ter construído 19 escolas e reformado 93 unidades de ensino.

“Durante meu primeiro mandato todos os indicadores de avaliação apontaram melhoria da qualidade da educação na rede municipal de ensino, situação inédita no município”, destacou.

Com a tranquilidade e a segurança de quem enfrentou barra pesada para colocar a rede municipal de pé – devido à falta de recursos, cobranças e até problemas causados por insatisfações dos servidores da érea -, o prefeito Raimundo Antônio destacou as principais transformações que vão desde a forma de tratar a educação em sala de aula, até a estrutura física das unidades educacionais. A exemplo, da creche Mãe Dudu, que atende crianças de 0 a 3 anos, oferece alimentação para os alunos.

Nesse primeiro mandato, Raimundo Antônio realizou obras jamais vistas na cidade, utilizando recursos próprios da prefeitura e com a ajuda do governo federal, nas obras de construção, reformas e ampliação de novas escolas.

O prefeiturável do PL vem tratando a Educação como prioridade em sua gestão. Desde que assumiu o mandato, em janeiro de 2017, tem mantido o compromisso de oferecer atendimento educacional de qualidade a crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Para Raimundo Antônio, a melhor forma de transformar o futuro da sua população é investindo na educação.

“Este é o caminho certo: temos que investir em educação, pois quem constrói escola investe no futuro”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *