Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Pesquisa do Jornal Pequeno aponta Eduardo Braide com 43%, Duarte 18% e Neto 14%

25 de outubro de 2020 : 07:10

O Jornal Pequeno divulgou neste domingo (25), uma nova pesquisa. Os números são muito parecidos com o que apontou o Ibope na última sexta-feira (23). De acordo com os números, Eduardo Braide tem uma larga vantagem com 43% contra 18% de Duarte Júnior e outros 14% de Neto Evangelista. margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança e de 90%. O levantamento tem registro na Justiça Eleitoral com o número MA-00430/2020.

Os dados da pesquisa (tanto na estimulada quanto na espontânea) apontam para um segundo turno na disputa eleitoral na capital. Na estimulada, Eduardo Braide aparece com 43% dos votos. Em segundo vem Duarte Júnior com 18%, seguido de Neto Evangelista com 14% e Rubens Júnior (PCdoB) com 7%. Bira do Pindaré (PSB) tem 4%, Jeisael (Rede) aparece com 2% e Franklin Douglas (PSOL) e Yglésio Moisés (PROS) com 1% cada um. Os candidatos Hertz Dias (PSTU) e Sílvio Antônio (PRTB) não pontuaram. Nenhum dos candidatos somou 5%, mesmo percentual dos que disseram não saber ou os que não responderam.

Na pesquisa espontânea, Braide aparece com 34%. Ele é seguido por Duarte Júnior (12%), Neto Evangelista (10%) e Rubens Júnior (5%). O levantamento mostra, ainda, Bira com 3% e Jeisael e Yglésio com 1% cada um.

VOTOS VÁLIDOS

Considerando somente os votos válidos (retirados os indecisos), Eduardo Braide obteve 48%. Este percentual, considerando a margem de erro, apontam para o segundo turno.

Configurando-se o segundo turno, a disputa pela segunda colocação é acirrada entre Duarte e Neto Evangelista. Duarte aparece com 20% e Neto com 16%, nos votos válidos.

Ainda no cenário dos votos válidos, Rubens Júnior tem 8% e Bira do Pindare, 4%. Jeisael aparece com 2%, Franklin Douglas com 1% e Yglésio também com 1%.

Rejeição

Quanto aos rejeitados, Bira do Pindaré 26% disseram não votar nele de jeito nenhum. Em seguida vem Braide com 15%, Neto Evangelista com 11% e Duarte Júnior com 10%. Jeisael e Rubens Júnior têm 8%, cada um; Hertz Dias e Franklin Douglas têm o mesmo percentual, 3%, e Sílvio Antônio e Yglésio têm 2% cada um. Nenhum dos candidatos somou 7% e não sabe ou não respondeu, 5%.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>