Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Fake News! Tribunal de Justiça não suspendeu decisão do TCE que tornou Artur Faria elegível em Guimarães

11 de outubro de 2020 : 21:12

É falsa a informação de que o Tribunal de Justiça suspendeu a decisão do Tribunal de Contas do Estado que torna o ex-prefeito de Guimarães, Artur José Gomes Farias, elegível para concorrer às eleições municipais de 2020.

Foi apurado no sistema do TJ que não há qualquer recurso impetrado contra a sentença proferida pela Corte de Contas a favor de Artur Farias.

A Fake News partiu de uma nota emitida própria Prefeitura de Guimarães, por meio da Procuradoria Geral do Município, na tentativa de causar instabilidade política na cidade.

A falsa informação foi pulverizada em grupos de WhatsApp gerando uma onda de mentiras e especulações.

Portanto, essa nota emitida é um suposto crime de improbidade administrativa, pois difunde dados que não existem com o único propósito de enfraquecer o projeto político do ex-prefeito.

Os fatos deixam um questionamento no ar: estaria o prefeito Olavo Gomes antecipando algo? Ele teria alguma influência no Tribunal de Justiça que tivesse força para suspender os efeitos de uma decisão do TCE?

Essa tentativa espalhar fake news é um claro sinal que o atual gestor está se sentido ameaçado com a força de Artur Farias em Guimarães.

Ao pesquisar no site do TJ não tem processo:

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>