Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Duarte vai transformar terminais em shoppings de serviços e renovar a frota de ônibus

13 de outubro de 2020 : 20:16

Nesta terça (13), o candidato a prefeito Duarte (Republicanos) esteve em frente ao Terminal da Praia Grande conversando com a população. Na ocasião, apresentou suas propostas para o transporte coletivo de São Luís.

“Vamos transformar todos os terminais de integração em shoppings de serviços, sem qualquer custo pra Prefeitura, em parceria com as construtoras, garantindo mais qualidade aos usuários de transporte público, mais segurança e também gerando emprego e renda, gerando oportunidade de trabalho”, disse.

À TV Mirante, apresentou ainda outras propostas para o setor. “Vamos construir ciclovias e ciclofaixas que interliguem todas as regiões da nossa cidade. E vamos dar continuidade ao trabalho que iniciamos no PROCON, renovando 100% da frota de ônibus em São Luís”, garantiu o candidato.

Na presidência do órgão, durante a Operação Transporte Seguro, contribuiu para apreensão de todos os ônibus com mais de 15 anos de uso, garantindo uma renovação da frota em São Luís.

Confira algumas propostas de Duarte para o transporte público de São Luís:

– Expandir postos de vendas de créditos de transporte em todas as regiões de São Luís.
– Baratear o sistema com estudo técnico de rotas e frotas para promover, ampliar e garantir maior eficiência da rede.
– Tornar atrativa a concessão da rede de transporte público de linhas de ônibus.
– Transformar os terminais de integração em verdadeiros shopping de serviços públicos, como unidades de marcação de consultas, serviços da Secretaria de Fazenda Municipal, emissão de documentos e atendimento de outros órgãos públicos e serviços básicos de saúde, abrindo espaço para vendedores ambulantes cadastrados como microempreendedores individuais.
– Promover a constante melhoria da qualidade da frota e a modernização do serviço prestado pelas empresas de transporte coletivo.
– Renovar toda a frota de ônibus.

3 comentários em “Duarte vai transformar terminais em shoppings de serviços e renovar a frota de ônibus”

  1. ouvinte

    2 semanas atrás  

    no seu programa primeiro ele diz q nao conversou com os ambulantes, nao sabia oq eles queriam…. logo em seguida diz q conversou com os ambulantes e vai fazer o shoppping da segregação

  2. MORADORES DO LOTEAMENTO NOVO TURU

    2 semanas atrás  

    LOTEAMENTO NOVO TURU.
    Aqui no Condomínio Novo Turu, ruas próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, no Turu, nunca fomos assistidos pela prefeitura de São Luís. São ruas sem asfalto, esgoto correndo a céu aberto, terrenos sem muros e calçadas, mato, lixo, etc. Jamais alguns desses atuais vereadores ou o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior passaram por aqui para ver a situação das nossas ruas. Turu é um bairro abandonado por essa gestão. Lamentável
    Candidatos do governo atual – nunca mais.

  3. Reynaldo Pinto Filho

    2 semanas atrás  

    Duarte,cuidado para não se dar mal no futuro com promessas inviáveis.Caso seja eleito,herdará um rombo de mais de 300 milhões e a saúde é o carro chefe de problemas para o futuro prefeito e não terminais.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>