Crisogono Vieira será o próximo prefeito de Riachão, aponta pesquisa Escutec


Em Riachão, a disputa eleitoral é liderada por Crisogono Vieira. É o que mostra a pesquisa do Instituto Escutec que ouviu 400 eleitores nos dias 16 a 18 deste mês. O intervalo de confiança do levantamento é de 90% e a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral tem o número MA 05877/2020.

O candidato Crisogono Vieira aparece em primeiro lugar nos dois cenários da pesquisa. Na espontânea – quando ao eleitor não é apresentado os nomes de candidatos – Vieira tem 42% das intenções de votos contra 31% de Ruggero Felipe.

Em seguida vem Guto Coelho com 14%.  Cenários Já no cenário estimulado, a vantagem de Crisogono é maior. Ele obteve 46% dos votos sendo seguido por Ruggero Felipe com 35% e Guto Coelho com 14%. Nenhum dos candidatos somou 2% e não sabe ou não respondeu, 3%.

Sobre mudança de voto até o dia do primeiro turno das eleições – marcado para o próximo dia 15 de novembro – 23% garantem que podem mudar de voto. Outros 70% disseram que não mudariam. Não sabe ou não respondeu somaram 7%.  Já em relação à ausência no dia da votação, 10% disseram que sim, que devido a pandemia da Covid-19 podem deixar de ir às urnas dia 15 do próximo mês. Outros 86% afirmaram que não deixarão de votar devido a pandemia. Não sabe ou não respondeu correspondem a 4% da opinião dos entrevistados.

Rejeição

Quanto a não votar de forma alguma entre os candidatos apresentados, tem a maior rejeição Guto Coelho com 32% da opinião dos entrevistados. Crisogono Vieira tem 29% de rejeição, mesmo percentual de Ruggero Felipe. Nenhum dos candidatos aparece com 2% e não sabe ou não respondeu, 8%.

Avaliação

A atual administração municipal de Riachão, sob o comando de Joab Santos, também foi avaliada na pesquisa do Instituto Escutec. Disseram aprovar a gestão do município 33% dos eleitores contra 62% que afirmam desaprovar. Não sabe ou não respondeu somaram 5%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *