Braide quer ampliar assistência farmacêutica na rede municipal


Representantes do Conselho Regional de Farmácia no Maranhão receberam a visita do candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos). No encontro, Braide discutiu, entre outros assuntos, a presença de farmacêuticos nas equipes do programa Estratégia de Saúde da Família e também nas Clínicas da Família, novo modelo de unidade básica de saúde contido em seu programa de governo.   

“Os farmacêuticos prestam um serviço de extrema importância na área da saúde. Vim ao Conselho da categoria discutir como a entidade poderá colaborar com a Prefeitura no fortalecimento da atenção básica. Na minha gestão, vamos ampliar a presença de farmacêuticos nos postos de saúde, nas Clínicas da Família e no Ônibus da Saúde, para garantir qualidade e segurança na entrega dos medicamentos oferecidos gratuitamente à população”, destacou Eduardo Braide.   

No encontro, a presidente do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF-MA), Giselli Lourenço Coutinho, disse que infelizmente ainda há postos da rede pública municipal de saúde que oferecem remédios à população sem a devida orientação de profissionais de Farmácia. “É uma situação que o candidato Eduardo Braide, certamente, vai corrigir”, declarou.

Ao final da visita, Eduardo Braide assinou uma carta de reivindicações, elaborada pelo CRF-MA, para incrementar a assistência farmacêutica na rede de saúde pública do município.

1 thought on “Braide quer ampliar assistência farmacêutica na rede municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *