Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Weverton faz “ameaças” ao Palácio dos Leões, age como “coronel” e mostra disposição para enfrentar Flávio Dino

20 de setembro de 2020 : 09:38

Desde o ano de 2014, quando Weverton Rocha tentou emplacar o candidato a vice-governador – Márcio Honaiser – escuta-se a expressão, que o pedetista vive com a “faca no pescoço de Flávio Dino”. Tanto que foram várias as ameaças ao longo desse período. E elas surtiram efeitos, tanto que o maragato virou senador, emplacou secretários, ganhou a Famem e muito mais, além de grande poder nos últimos quatro anos. Porém, não satisfeito e obcecado para chegar ao Palácio dos Leões após a disputa de 2022, o pedetista agora deixa claro que está muito próximo de um rompimento com o governador do Maranhão.

Weverton já não usa de meias palavras para mandar recados ao Palácio dos Leões. Nos municípios, age como “coronel” de acordo com seus interesses, impedindo de candidaturas até de membros do próprio partido, assim foi com Ana Claudia, prefeita de Santa Quitéria, impedida de realizar sua convenção por uma intervenção no diretório municipal e assim já ocorreu na eleição passada com Léo Costa em Barreirinhas. O senador deixa provas, que está pronto para atropelar quem estiver no seu caminho.

E com Flávio Dino parece não ser diferente. Por entender, que Carlos Brandão é o preferido do governador para assumir o Palácio dos Leões a partir de 2023, Weverton Rocha está disposto a ir para o enfrentamento.

Ao construir uma aliança com MDB e Roseana Sarney em torno de Neto Evangelista em São Luís, Weverton mandou o primeiro recado a Flávio Dino. E não existe pudor na construção de alianças, muito menos respeito a memória de Jackson Lago (falecido em 2011). Tanto que em Lago da Pedra, o PDT indicou o vice na chapa de Maura Jorge uma das maiores detratoras de Flávio Dino.

Em Colinas, terra de Márcio Jerry e Carlos Brandão, Weverton Rocha apoia o candidato de oposição aos dois líderes governistas e já mandou o recado: “na hora que o Antônio Carlos tiver eleito, não se preocupem, porque quem ameaçar fechar a porta (do Palácio dos Leões), a gente derrubar ela e vai embora”.

É inegável que Weverton Rocha não seja um líder político. Com uma oratória forte, discurso inflamado, ele demonstra ser capaz de liderar um grande grupo no Maranhão e isso deve começar com a eleição do maior número de prefeitos no estado.

Weverton Rocha conta a seu favor, a aliança com nomes emergentes da política maranhense que ganharam forças nos últimos anos como Juscelino Filho, Pedro Lucas Fernandes, Gil Cutrim entre outros. Agora ele ampliar ao trazer emedebistas para seu lado, a exemplo de Roseana Sarney, o PSL de Chico Carvalho etc.

Todo o aparato necessário para ele alcançar seu objetivo já está sendo montado, inclusive aquisição de veículos de comunicação, peça fundamental para todo processo de alcance de poder, também já faz parte da sua estratégia desde 2016.

Porém toda ação existe uma reação, e surge também um movimento que entende ser necessário derrotar Weverton Rocha em algumas cidades que são cruciais para seu projeto de poder e assim frear o avanço do pedetista com intuito de impedir que ele venha com tudo para derrubar as portas do Palácio dos Leões em breve. E isso não é muito difícil, afinal esse verbo é especialidade do senador, só lembrar do Ginásio Costa Rordrigues…

13 comentários em “Weverton faz “ameaças” ao Palácio dos Leões, age como “coronel” e mostra disposição para enfrentar Flávio Dino”

  1. 12 meses atrás  

    Votei no referido Senador, em consideração ao Governador, portanto,se ficar dessa forma perderá o meu voto.

  2. Helena

    12 meses atrás  

    Weverton Rocha se comporta com um déspota, eu sempre comento com meus amigos acerca do fato de ele ter chegado tão longe na carreira política em tão pouco tempo em parte por causa dos eleitores que não costumam dar muita importância ao voto e acabam por reeleger reiteradamente certas figuras do meio político, me impressiona em ver semelhança entre e o Sarney, e agora que ele quer ser governador a todo custo quem estiver a sua frente que comece a orar.

  3. Adalton

    12 meses atrás  

    Cachorro que briga com cachorro da mesma raça merece o inferno no mesmo lugar. Tudo comunista.

  4. Fabiano

    12 meses atrás  

    Weverton Rocha nosso futuro governador, vai desbancar esse desgoverno dos comuna..

  5. Carlos Sousa

    12 meses atrás  

    Tenho vergonha de dizer que esse cara é senador do Maranhão…tenho REPULSA a esse elemento…um verme desse NUNCA TERA O MEU VOTO !

  6. José Ribeiro

    12 meses atrás  

    Eu falei isso em 2018: o Flávio Dino ao ajudar eleger esse “elemento” e corrupto inescrupuloso, que até hoje não explicou de modo correto aonde foram parar as verbas da reforma do ginásio Costa Rodrigues, quando era secretário(mas nós sabemos para onde foi) iria dar um grande tiro no pé e iria ser traido da mesma forma que o Roberto Rocha fez, em 2015.
    O Weverton Rocha não vale nada, um cara sem caráter, corrupto, envolvido em esquemas e que fará de tudo para chegar ao poder do governo do estado. Obviamente que não possui perfil e condições de exercer tal cargo. Só chegará lá se o povo assim quiser e espero que o povo não permita.

  7. José Carlos

    12 meses atrás  

    Não voto nesse cara esquerdista de mera. Se o PSL acompanhar esse maluco, tbm não voto em ninguém do PSL. Só voto em candidato que apoia o presidente Bolsonaro.

  8. Ana

    12 meses atrás  

    Um traidor!! Flavio botou ele debaixo do braço e o elegeu, não iria ganhar. Está com sede em mais, né senador?? Cuidad!!! É um tiro no pé trair quem tanto te ajudou.

  9. Tayga

    12 meses atrás  

    Isso aí é ” briga de comadres” tudo armação, esses dois são ” farinha do mesmo saco” dois traidores de Dr Jackson, safados , semvergonhas, NUNCA terão meu voto, nem daqueles que tem boa memória!!

  10. Carlos

    12 meses atrás  

    Cara tu és um demente !

  11. Neto

    12 meses atrás  

    Weverton nunca foi nem será (des)alidado de Dino. A estratégia é Dino sair 1 ano antes e Brandinho assume a bronca do Estado endividado e sem controle (Ja está). É óbvio que ele fará um péssimo governo, daí Dino rompe com Brandão e apoia o mega salvador chamado Ewerton. Essa estratégia “salva” Flávio Dino sobre a péssima administração estadual e assim se elegerá Senador ou tentará pra Presidente. Outro detalhe importante é que Dino vai mudar de partido e isso tudo tá ligado.

  12. Jeferson

    12 meses atrás  

    Weverton Rocha não é NINGUÉM é nunca o Será, ele sabe disso, Nunca será Governador, ele sabe disso, ele sabe q não Conseguiu pavimentar seu caminho ao Palácio dos Leões. Ele tentou emplacar um Marionete como candidato a Prefeito de São Luís e seu candidato nunca passou de 1%, foi a prova da antipatia dos Ludovicensses a essa Figura execrável. Weverton é mais um MERDA q Boiou no esgoto da Política Maranhense!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>