Eduardo Braide recebe apoio de entidades esportivas e reafirma compromisso com a revitalização do esporte em São Luís


Representantes do esporte amador e profissional do Maranhão declararam apoio ao pré-candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), em encontro realizado na noite desta quinta-feira (3). Eles entregaram a Eduardo Braide uma carta de intenções com 19 propostas para o fortalecimento do setor em São Luís, nos próximos quatro anos.

            “Pratico esporte desde a juventude e posso afirmar que isso fez muita diferença na minha formação. Por isso, pretendo criar em todas as áreas de São Luís novos espaços de esporte e lazer, com atuação permanente de profissionais de Educação Física. Além disso, vamos reinserir a prática esportiva nas escolas públicas municipais”, afirmou Braide.

            O pré-candidato se comprometeu a estudar as propostas entregues pelas entidades esportivas e avaliar quais delas podem ser incluídas em seu plano de governo. “Quanto mais recebermos contribuições partindo da própria sociedade, maiores serão as possibilidades de atingirmos o nosso objetivo. A participação popular sempre será fundamental para o nosso projeto de construir uma São Luís melhor e mais digna para se viver”, ressaltou.

O encontro marcou também o lançamento da pré-candidatura a vereador do gestor esportivo Arnaldo Bicudo (PMN), um nome de referência na comunidade esportiva maranhense. “A situação do esporte em São Luís, tanto profissional quanto amador, é de total abandono, sem estrutura e sem qualquer apoio. Com Eduardo Braide, vamos reverter essa situação para que o esporte volte a ter sua importância na formação dos jovens da nossa cidade, principalmente para os residentes nos bairros da periferia”, destacou o pré-candidato.   

“Arnaldo Bicudo é um reconhecido guerreiro pela causa do esporte em São Luís. Conheço seu trabalho e sua história. A presença dele no parlamento municipal, com certeza, muito vai nos ajudar a dar um novo impulso ao esporte nos bairros da cidade, resgatando o seu papel de transformação na vida das pessoas”, finalizou Eduardo Braide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *