Ex-vereadores tentam retornar a Câmara Municipal de São Luís; Confira a lista

A eleição de 2020, reúne o maior número de candidatos ao cargo de vereador da história de São Luís e alguns que estão concorrendo já ocuparam essa função, e estão desejando retomar ao parlamento municipal. O Blog Diego Emir apurou quais nomes estão pleiteando o retorno a Câmara de Vereadores.

Dona de dois mandatos e após concorrer ao cargo de prefeita em 2016 e deputada estadual em 2018, Rose Sales tenta voltar pelo Cidadania, partido de Eliziane Gama.

Conhecido por ser um fenômeno nas eleições de 2000, Pedro Celestino, o pequeno que incomoda vai tentar mais uma vez retornar ao parlamento municipal, ele está no DC, onde disputará a vaga com Osvaldo Muller que também foi vereador ao assumir o mandato como suplente do PT.

No Democratas, Armando Costa que chegou a ter quatro mandados consecutivos tenta retornar ao parlamento municipal, após sofrer derrotado em 2016, mesmo sendo um dos mais votados.

No Patriota, três ex-vereadores tentam voltar ao parlamento municipal. Alencar Gomes que foi eleito em 2004 deseja retomar como titular, pois nos últimos anos, ele assumiu como suplente. Outro é o Vieira Lima que alcançou a vitória em 2008 e nos últimos anos ficou na suplência. Além deles tem Batista Matos que nunca foi titular, mas ocupou a função na legislatura entre 2012 e 2016.

No PCdoB tem o Professor Lisboa que ocupou a função em 2012 e agora tenta retornar. No partido, ainda tem Rommeo Amim que já assumiu como suplente, mas nunca foi titular.

No PDT, Fábio Câmara que esteve como vereadores entre 2013 e 2016, tenta retomar ao parlamento, após disputar a eleição de prefeito em 2016 e deputado estadual em 2018.

No PL, Eidimar Gomes que assumiu em 2015, após a saída de Sérgio Frota, tenta voltar ao parlamento municipal. Outros que já foram suplentes, também tentam ser titulares, caso de Melk e Tiririca.

O Podemos possui os ex-vereadores Barbosa Lages e Domingos Paz e o PSC tem Marlon Garcia que ocupou a função por duas oportunidades.

Assim como o PSD tem Carioca do Povo e o PSDB, Chico Viana. No PSL tem Sebastião Albuquerque que ocupou a função por quatro mandatos.

Vale lembrar que muitos que chegaram a ficar de fora do parlamento por um período, acabaram retomando, caso dos atuais vereadores Pavão Filho, Osmar Filho, Silvino Abreu, Antônio Garcez, Umbelino Júnior e Chico Carvalho.

 

4 thoughts on “Ex-vereadores tentam retornar a Câmara Municipal de São Luís; Confira a lista

  1. Vale lembrar de Anderson Martins, que sempre foi bem votado, e assumiu a cadeira da Câmara de Vereadores de São Luís, como suplente, em 2014.
    Mas agora vai, muito mais experiente e articulado! Anotem ai

  2. Se o povo usasse de bom senso, a câmara municipal de São Luís seria renovada de cabo a rabo.
    São vereadores que se acomodaram no poder por vários mandatos e agora querem dar continuidade se perpetuando no poder.
    Assim também aqueles que já mamaram nas tetas da câmara municipal. São como parasitas.

  3. Atenção povo de São Luís,
    Vamos renovar 100% desses vereadores de São Luís.
    Só vocês terem uma idéia, as ruas do Loteamento Novo Turu, próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, no Turu, nunca foram asfaltadas, não sistema de drenagem, lixo demais, terrenos sem muros e calçadas, etc.
    Nunca recebemos uma visita sequer dos atuais vereadores e prefeito.
    BRAIDE PARA PREFEITO.
    Elejam vereadores que vão agregar com Braide.
    Não reelejam nenhum dos atuais vereadores.
    Braide neles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *