Roberto Costa destaca trabalho do juiz Douglas de Melo Martins

Em seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de ontem (04), o deputado Roberto Costa destacou o trabalho do juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís.

Na tribuna, o deputado destacou o trabalho do juiz que vem beneficiando a população maranhense, principalmente na decisão assertiva de decretar estado de “lockdown” em São Luís, quando a covid-19 estava no seu pico de contágio na ilha, o que estava acarretando a superlotações dos hospitais públicos e privados.

“Eu quero aqui, hoje, enaltecer o papel do Dr. Douglas nessa crise da saúde pública no país, principalmente aqui em São Luís, em que as suas decisões foram assertivas e importantes para garantir o controle dessa pandemia dentro do nosso estado. E, acima de tudo, a canetada que ele deu em sua decisão, garantiu a vida de muitos maranhenses e ludovicenses”, afirmou.

O juiz foi criticado injustamente pelo presidente do STF, Dias Toffoli, com a acusação de superexposição midiática, sendo proibido de se manifestar politicamente em lives na internet ou em outras situações.

ENTENDA O CASO

Tudo começou com uma reclamação do Senador Roberto Rocha ao CNJ contra a superexposição midiática com políticos de Douglas Martins, após decretar o lockdown em São Luís. Com isso, o ministro Dias Toffoli acusou o juiz de estar se promovendo politicamente na internet e pediu publicamente ao Congresso para estabelecer prazos de inelegibilidade de magistrados e membros do Ministério Público que deixem a carreira para disputar cargo eletivo político. Após as acusações, o juiz se pronunciou publicamente alegando que não tem interesse de em concorrer a nenhum cargo político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *