“Já somos a maior aliança […] Os outros que tem que correr atrás”, afirma Rubens Júnior

Nas últimas 24 horas, MDB e PTB foram especulados como possíveis novos partidos no arco de aliança de Rubens Júnior (PCdoB). No entanto, dificilmente essa aliança deve ocorrer e na visão do pré-candidato do PCdoB, isso não é um problema. Questionado sobre a possível chegada de novos partidos na sua futura coligação, o ex-secretário das Cidades afirmou: “Já somos a maior aliança, hoje com 5, e vai aumentar pra 6. Os outros que tem que correr atrás”.

Rubens Júnior já conta com os apoios do PCdoB, PMB, DC, Progressistas e Cidadania, e nos próximos deve receber o anúncio formal do PT e assim fecharia a sua futura coligação partidária com a presença de seis partidos.

Obviamente, o PTB e o MDB poderia aumentar a robustez da sua pré-candidatura, mas de acordo com Rubens Júnior as reuniões com os dois partidos, trataram-se apenas de “visitas de cortesia”.

O cenário mais provável do destino de PTB e MDB é de uma aliança com Neto Evangelista que já possui DEM-PDT-PSL. Mas os petebistas ainda dialogam com Duarte Júnior que conta com Republicanos-PTC. E o MDB tem conversas abertas com todos pré-candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *