Ministério Público quer proibir o acesso de carros a faixa litorânea da Praia do Meio e Praia do Araçagy

O promotor de Controle Externo, Claudio Guimarães, informou durante a coletiva concedida pelo Ministério Público nesta quinta-feira (30), que nas próximas semanas ele terá uma reunião com o prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio. Juntos vão discutir uma possível proibição permanente do acesso de veículos automotores as praias do Meio e do Araçagy, assim como já ocorre na praia do Olho d´Agua, mas esta é de responsabilidade da Prefeitura de São Luís.

De acordo com Claudio Guimarães existe uma discussão histórica sobre o acesso de carros e motos nas praias do Meio e Araçagy. Inclusive, recentemente a Prefeitura de São José de Ribamar interditou os acessos em decorrência da pandemia do novo coronavírus, porém existe a possibilidade dessa tomada de decisão voltar instituída e de forma permanente.

Claudio Guimarães e Fernando Barreto explicaram que na atuação de São José de Ribamar existem promotores que são responsáveis diretamente pela comarca, porém nada impede do dialogo ser aberto entre todos os que desejam discutir o assunto.

Desde 2017, existe uma decisão judicial que determina a derrubada de barracas da praia do Araçagy, porém isso nunca ocorreu e a ação vai se arrastando desde o ano de 1995. Muitas pessoas argumentam que os bares nas duas praias são a única fonte de renda para eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *