Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Mais uma pesquisa para avaliar cenário eleitoral de São Luís é registrada no TSE

30 de julho de 2020 : 17:24

Na próxima terça-feira (4), será divulgada mais uma pesquisa de intenção de votos em São Luís. O Instituto Data M está fazendo um estudo. Porém o questionário apresentado pela empresa apresenta uma série de questionamentos, que chama a atenção.

No cenário estimulado desenvolvido pela Data M foi excluído o nome do pré-candidato do PSTU, Saulo Arcangeli; os nomes dos pré-candidatos de Yglesio Moyses e Jeisael Mrax foram preenchidos errados; o pré-candidato Franklin Douglas foi o único que teve o seu partido explicitado no questionário e a pré-candidata Detinha foi a única que veio que o vocativo “Deputada”, sendo que praticamente todos os demais pré-candidatos são parlamentares.

A pesquisa Data M ainda traz um cenário estimulado para a disputa eleitoral de 2022, onde apresentam-se os nomes do vice-governador Carlos Brandão; deputado Josimar de Maranhãozinho; senador Roberto Rocha; ex-governadora Roseana Sarney e senador Weverton Rocha.

Os números devem mais uma vez trazer boas discussões para o atual cenário político-eleitoral de São Luís. Desde que o Blog Diego Emir divulgou a primeira pesquisa do Instituto Prever, o blog Jorge Vieira e o Jornal Pequeno também divulgaram pesquisas do Instituto Data Ilha e JPesquisa. A pesquisa Data M deve ser divulgada pelo blog de Luís Cardoso.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>