Madeira e Afonso Manoel recebem adesão de Associação de Surdos do Maranhão para disputa em São Luís

O pré-candidato a prefeito de São Luís, Carlos Madeira, e o vereador Afonso Manoel, receberam na sexta-feira (10), a adesão da Associação dos Surdos do Maranhão. Em um evento realizado no Rio Poty Hotel, os representantes do Solidariedade discutiram propostas em busca de melhorias para os portadores de surdez. Um dos pontos principais é a instalação da nova sede da ASMA, que seria instalada na região do Centro Histórico.

O vereador Afonso Manoel, que vai em busca da reeleição, acompanha a luta da ASMA há 16 anos, está sempre lutando pela inclusão da comunidade surda em políticas públicas. E foi o responsável por intermediar o encontro, assim como a deputada estadual Helena Duailibe.

Durante o encontro que contou com a tradução da Língua Brasileira de Sinais (Libras), feita por membros da Associação, a ex-presidente Lídia Arouche falou da importância do grupo apoiar Afonso Manoel e consequentemente Carlos Madeira. Na opinião da representante da ASMA, o vereador foi o único político que teve olhos para os portadores de surdez nos últimos anos.

A fala foi enfatizada pelo presidente da Asma, Maik Valdemar, que reforçou a necessidade de apoiar alguém que sempre esteve em favor dos surdos do Maranhão, afinal o trabalho de Afonso Manoel em favor da ASMA vem desde a época que ele era deputado estadual.

Carlos Madeira ao discursar falou que lutará pela inclusão e garantia de melhor qualidade de vida para os surdos de São Luís. Desenvolvendo políticas públicas e também fortalecendo as ações da Secretaria Municipal de Assistência Social em favor dos portadores de surdez.

O encontro também contou com a presença do padre Hélio, responsável pela Pastoral dos Surdos; Diácono Rogério Napoleão, coordenador da Pastoral da Sobriedade e o o secretário de Segurança Pública do estado, Jeferson Portela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *